sábado, 21 de janeiro de 2017

9- Os Limites

Nos dizem que somos filhos de Deus,
Acreditando assim sermos iguais,
que fomos criados à sua Semelhança.
Desconhecendo os limites Divinos,
Acreditamos que podemos o mesmo,
Por desconhecermos nossos Limites.

   
Físicos do Planeta
                O planeta Terra

http://www.explicatorium.com/quimica/images/sistema_solar/Estrutura_interna_Terra.jpg
                A Terra é uma esfera deformada de superfície irregular com um diâmetro de aproximadamente 16.000 Km envolvida por uma camada gasosa. Cada camada tem sua função na nossa existência.
                As camadas externas a crosta servem de interface e proteção a vida no Planeta. O oxigênio do ar na camada próxima alimenta a vida. assim como a água dos mares e rios compõe grande parte dos corpos. Os dois atuam sobre o reino mineral da crosta transformando-a em solos que permitem o crescimento vegetal que alimente os animais.
                Esse conjunto nasceu harmônico atendendo as Leis da Natureza sempre respeitando as necessidades específicas de cada espécie. O Homem se sentindo o “dono” passou a extrapolar o “uso” dos recursos Naturais destruindo o Bioma para sua própria manutenção e satisfação do objetivo de encontrar a Felicidade.

Gestão Humana
                Necessitando satisfazer seu Ego passou a transformar os recursos naturais em acúmulo de “Bens” acreditando que os poderá levar para seu futuro mundo espiritual.
                Desconhecendo seu limite como espírito passou a explorar seu semelhante  destruindo sua missão evolutiva do próprio irmão de criação como emanado de luz divina. Tendo que “aceitar” o poder da Natureza imaginou que ela seria o poder de controle. Com sua evolução e recebendo a informação através  de missionários divinos como Buda e Jesus entre outros passou a idolatrá-los como possuidores de poder superior.
                Ele acredita que tendo fé através desses mentores poderia continuar “devastando” e explorando o planeta pois já estaria perdoado. Esquece que a sua Paz somente será conseguida observando a conduta de aceitação das regras de convivência, esses são seus limites para encontrar a felicidade.
                Quando deixamos o corpo físico para o retorno a terra a alma retorna ao mundo sutil e lá encontrará um Universo ao qual deverá responder. Esse novo Lar desconhece a mentira e subterfúgios dos quais se valia para a sua satisfação pessoal. Quando encarnado quer desconhecer os limites pois as forças Egóicas cegam e superam muitas vezes a sua capacidade de usar as forças promotoras por necessitarem de momentos de reflexão o que lhe custaria pensar o que considera uma perda de tempo. O mundo exterior somente terá poder sobre o nosso Ser se o permitirmos. Desculpas justificando fatores externos somente são aceitáveis numa visão do passado a curtíssimo prazo
                Assim conviver com o gênero Humano é desafiar a nossa capacidade de reconhecer os limites de direito para através do AMOR à Todo o Entorno para que todos possam evoluir e encontrar a felicidade e o aconchego do nosso coração.

O segredo se encontra dentro de nós mesmos.

Recursos Materiais
                Enquanto encarnados a matéria é nosso maior limitante. Por outro lado é encarnado que a nossa evolução alcança o melhor desempenho. Assim devemos agradecer cada dia e cada experiência vivida. Na matéria podemos cometer erros e acertos para encontrarmos a senda adequada das escolhas que fazemos a cada instante.
                Praticando a caridade, sendo tolerantes e procurando entender e compreender a necessidade alheia estaremos sempre ajudando-nos em primeira instância.Temos o conhecimento desses fatos, porém a falta de consciência é o nosso maior entrave, na nossa evolução.
                A limitação da movimentação pode ser o melhor limite, por termos tempo, para avaliar usar o livre Arbítrio e a Razão para que possamos fazer uma boa escolha das ramificações que desejamos seguir.
                Os bens matérias são um atrativo irresistível por terem um poder magnético poderoso. O meio mental me espiritual por serem quase invisíveis às nossas necessidades primárias terminam por ser relegadas a planos secundários. Da terra retiramos o nosso alimento, o conforto e a proteção do clima. Como essas demandas são palpáveis terminamos por lhe dar prioridade. Da terra retiramos todos os materiais necessários para o nosso desenvolvimento tecnológico e manutenção dos seres vivos. À frente discutiremos melhor o tema alimentação. Ao mesmo tempo eles são a origem de todas as guerras. Essa é a dualidade que devemos administrar todos os dias nos dando a oportunidade de participar do entendimento e crescer.
                Essa dicotomia é o nosso alimento tanto para a Paz como para a Guerra pois ambos são o responsável para a nossa criatividade, uma vez para o lazer, outra para “vencer” o inimigo.
                Como veremos a frente a necessidade de energia elétrica aumenta exponencialmente como nosso desenvolvimento tecnológico. Ela é a conversão de bens da Natureza em energia por diversos meios. Sempre havendo “materiais” sendo transformados a partir de fontes renováveis a curto ou longo prazo.
                O tempo dessa conversão está fora da nossa capacidade de administração.

Flexibilidade Humana
                O Homem é um animal muito adaptável, segundo os usos e costumes que criou e continua criando no decorrer de sua existência como alma. Tomemos o exemplo as mais diferentes regiões onde habita o planeta e se adapta perfeitamente.
                Temos cidades em desertos em regiões geladas, em matas tropicais, suspensos sobre o mar ou em alagadiços. Da mesma forma a nossa agricultura é capaz de produzir em maior ou menor escala em todas estas regiões.
                Com a globalização os recursos de transferência de bens, idéias, planejamento, estratégias, etc. tornam se cada vez maiores e rápidas permitindo o intercambio de materiais e alimentos a custo cada vez mais reduzido.

Lixo/Resíduos
                Os Reinos; vegetal, animal e hominal geram resíduos na sua existência que retornam a natureza para reuso e alimentação do meio. Esse ciclo natural tem previsão dentro de uma sintonia de equilíbrio entre tudo o que compões o planeta Terra e posteriormente o Cosmos.
                O mesmo em outra escala acontece no Universo, apesar de ser transparente por desconhecimento à nossa consciência.
                Como o espaço Terra é usado por todos e sendo interdependentes na sua existência, deveriam todos respeitar seus limites de extração e contribuição para que tenhamos nosso “espaço ao Sol”. Essa é a visão plena e holística da nossa existência.
                Enquanto o Homem extraía seus materiais do solo sem grandes transformações químicas a natureza era capaz de reabsorvê-las sem maiores dificuldades. Mesmo com a maior concentração populacional em cidades em prazos “terra” razoáveis conseguia fazer a reciclagem retornando à condição de matéria prima original.
                Com a produção em grande volume e o desenvolvimento de novos materiais à partir de produtos da natureza com transformação completa de suas propriedades originais a natureza deixou de ser capaz de reciclá-lo nos prazos adequados para o volume produzido.
                Temos por exemplo os plásticos que a natureza precisa de muitas centenas de anos para retornar às condições de material original.
                Com a concentração em cidades e aumento populacional (hoje somos perto de 8 bilhões) a produção do lixo passou a se dar de forma concentrada. 
                A solução é depositar esse lixo doméstico nos chamados “Aterros Sanitários” que recebem todos os materiais gerados em residências e em alguns casos de Indústrias. Muitos desse materiais são tóxicos de forma a impedir o uso destas áreas para uso futuro pela Humanidade. Já houveram casos anteriores quando foram usados e seus habitantes ficaram doentes de males intratáveis pela medicina humana.
                As indústrias deveriam depositar seus resíduos em áreas específicas mesmo depois de “descontaminadas”. Infelizmente a consciência humana precisa muito aprender para cumprir esta norma ética.
                Da mesma forma os resíduos oriundos de hospitais devem ser descontaminados e depositados para evitar risco de disseminação de doenças por contágio direto ou emanações.
                O Lixo atômico até hoje tem destino questionável tendo se mostrado bastante inseguro.
               
Povoamento
O povoamento do Planeta em tempos que se perdem no passado segundo estudos ocorreu por vias diferentes.
De um lado a evolução das espécies à partir do momento da solidificação das massas originais que formaram o planeta, de outro do início da criação de vida se iniciando com a centelha de vida no Planeta.
   De outro em um dado momento elementos extra-terráqueos  aportaram á Terra vindo de outros corpos celeste de onde foram expulsos por incompatibilidade de atitudes espiritualmente saudáveis. Estes vieram trazer tecnologia para acelerar o desenvolvimento do planeta ainda em estágio muito primitivo.
Hoje a população se encontra com quase 8 bilhões de almas convivendo com populações de animais “domesticados” que fazem parte da sua alimentação quase com o mesmo número e animais “caseiros” dividindo o espaço residencial.
Mais de 50 % da população mundial se concentra em cidades de grande, médio ou pequeno porte. Essas populaçõe como vemos estão trazendo um amplo desequilíbrio ao planeta sob inúmeros aspectos.
Alguns aspectos já foram aventados e outros ainda o serão.
Segundo estudos o número de espíritos que co-habitam no planeta Terra e nas suas circunvizinhanças é de 25 a 30 bilhões de almas desencarnadas. Com estas nós mantemos um intimo contato permanente consciente e inconsciente. Da mesma forma se dá a troca de desencarnes e nascimentos trazendo e levando “informações”.

Espaço Sideral
Até onde houve pesquisa o bom senso nos tem permitido interpretar a existência, deixamos de encontrar limites para o nosso Universo.
Estamos até hoje tentando entender a via Láctea e continuamos engatinhando nela. Continuamos uma pequena aranha tentando galgar um grão num imenso deserto.
A literatura já fala em distâncias de bilhões e trilhões de anos Luz e bilhões e trilhões de corpos celestes.
É exatamente este infinito com infinitas oportunidade que nos permite sempre encontrar a nossa plenitude, que mora dentro da nossa vontade de sermos Felizes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário