quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

14-Alimentação

Somos resultado do Alimento Divino,
Nascendo à sua Semelhança.
Da terra nos Alimentamos,
À Terra Voltaremos,
Alimentando outras Esferas.

                Todas as funções orgânicas são formas de alimentação parte da manutenção da vida. Eliminando uma delas para curto ou médio prazo eliminamos a continuidade.
                A partícula se alimenta da energia de seu”irmão” que o complementa dentro do circulo ao qual pertence. Quando muda de círculo, muda de porto encontrando novas energias.
                Na divisão que apresentamos à seguir tem função meramente didática pois representam sempre o mesmo ciclo.
                os exemplos retratam o pensamento hominal valendo entretanto para todos os Reinos e níveis, no nosso entendimento.

Física
                Estando no meio denso material o alimento energético é “atômico”. Sua densidade pode variar do gasoso como o ar que respiramos, líquido como água ou solido como os alimentos. Os 3 coexistem em todos os níveis sendo difícil a sua percepção aos nossos sentidos em alguns casos.
                Os Seres vivos tiram da terra o seu sustento e devolvem os seus rejeitos para o reaproveitamento e reciclagem.               
                Falamos anteriormente de transporte, lixo, agrotóxicos e inseticidas. O que sabemos é que o nível de componentes prejudiciais à saúde tem aumentado além do saudável. Com a contaminação aérea garantir produtos sem nenhuma contaminação é virtualmente impossível. O que devemos fazer é procurar fontes confiáveis para o nosso suprimento.
                Outro fator mencionado anteriormente, são os geneticamente modificados sobre os quais nos é impossível ter conhecimento dos resultados à longo prazo.
                Uma questão cada vez mais debatida em função do aumento de peso além do saudável são os “fast food” as cômodas industrializadas.
                A estética corporal hoje está sendo mais considerada que a própria saúde física e mental como veremos à frente.
                Cozinhar era uma atividade de nossa casa onde a família demonstrava a sua capacidade de prover e preparar seu próprio alimento. Quando cozinhamos transferimos ao alimento a nossa energia e com isso nosso senso de responsabilidade familiar.
                Que isso posa ocorrer eventualmente é até saudável, porém esse habito passou a dominar os lares pois “todos” tem atividade externa quando chegam em casa cansados querem poder sentar à mesa e comer.
                Par prejudicar ainda mais a digestão essa atividade ocorre vendo TV ou ouvindo rádio com notícias desgastantes à mente. Elas prejudicam a produção de sucos gástricos produzidos pelo organismo para promover uma digestão saudável, alem de criarem ansiedades, raiva ou decepção.
                Esses são apenas alguns aspectos do processo de alimentação física pelos quais passamos neste fim de ciclo.
                Com o aumento das cidades e a distribuição por tubulações por toda a cidade a água passou a ser tratada e na transferência é adicionado Cloro para garantir a potabilidade e eliminar bactérias nos circuitos de distribuição. Como as extensões são grandes o nível de cloro pode estar acima ou abaixo do recomendado dependendo da localização do consumidor. Outra dificuldade eventual é a entrada de contaminantes nos casos de ruptura de linha e baixa pressão.
                Por esta razão um bem que era uma doação da natureza aos Seres vivos passou a ser um bem de consumo cobrado.
                Hoje se vende a água “engarrafada” fracionada até em copos de 200 ml.
               
                Bebidas Gasosas/Refrigerantes
                O hábito de bebidas com CO2 ou simplesmente gás se tornou comum no século XX. O CO2 no organismo convertido em Ácido Carbônico altera bastante o processo digestivo prejudicando a função dos sucos gástricos originais causando “doenças” pouco consideradas pela medicina.
                Essa indústria é altamente lucrativa de forma a ser protegida pelas autoridades do mundo inteiro

                Bebidas Alcoólicas
                Discutiremos as bebidas alcoólicas à frente no capítulo vícios.

Mental
                Os seres vivos são entidades integradas com capacidades mentais diferentes, proporcionais aos seus estados evolutivos.
                O Homem precisa além do seu alimento físico para manter sua estrutura mecânica nutrir a sua mente. Ao Ser foi dado a capacidade de pensar para que possa evoluir dentro de um padrão esperado pela suprema inteligência.
                O que vemos é o Homem se perdendo em querelas injustificadas para atender ao seu Ego ou ao de uma comunidade. O desejo do nosso criador para sermos irmão deixa de ser atendido para atendermos as nossas forças egóicas que nos controlam.
                Controlar o pensamento é difícil e demanda de muita força de vontade e concentração. Todos, recebemos essa dádiva cabe a nós educar-nos para aplicar ao dia a dia.
                A mente é o nosso motor central que devemos usar para aplicar o Livre Arbítrio, a Razão e distinguir o Bom do Mal enquanto encarnados. Aqui temos a oportunidade de incrementar nossa evolução agindo com AMOR e dedicação ao próximo.
                Porque temos tanta dificuldade?
                Nossa resposta quase sempre é o próximo. Por comodidade é confortável imputar à outros a nossa própria responsabilidade.
                A resposta correta está sempre dento de nós, basta procurar entender nossa rota na estrada percorrida. Essa procura interna somente depende de nós e da nossa disposição de encontrar a nossa realização infinita.

Cósmica
                Todos, necessitamos dessa energia para manutenção das nossas vidas aqui no plano físico. É nos invisível, por isso a desconsideramos desprezando-a. Ela nos supre das mais diferentes formas, pela Natureza, pelas plantas, pelos animais, pelo Sol e a visão da imensidade espacial que podemos observar de dia e de noite.
                Voltando a alimentação física, hoje, existem experimentos com pessoas que se alimentam quase que só exclusivamente de energia cósmica executando quase todas as atividades excetuando as que precisam de muita força física.
                Os gênios e gurus precisam de muito pouca alimentação física por perceberem e sentirem se alimentando dessa energia superior. Hoje já dispomos de tecnologia para medir algumas.
                Os astrólogos conhecem essa energia e muitos põem lê-la procurando interpretar os acontecimentos aos quais a humanidade está sujeita, A interferência dos astros de todo o Universo formam uma teia para nós complexa e nada interpretável na integridade até por desconhecermos a sua extensão.              

Telúrica
                O planeta tem sua própria energia de reequilíbrio. podemos senti-la quando descalços andamos na grama, água “doce” ou salgada, ou melhor ainda na grama. Podemos sentir o drenar de todas as tensões. Descarregamos  todas as energias “negativas”  e nos carregamos das “positivas”.
                O estado de energização de uma região tem relação com sua origem rochosa e sua “idade”.  Essa é a razão pela qual alguma pessoas deixam de se sentir bem na presença ou contato com algumas pedras ou rochas.
Os banhos no mar com o contato com a água salgada que é boa condutora favorece muito esse equilíbrio. a energia da água em movimentação constante e a visão do horizonte infinito nos trazem uma sensação de eternidade.
Em regiões vulcânicas podemos perceber mais facilmente esta energia que brota do centro do nosso planeta. Da mesma forma que em vales fechados.
                Esse conhecimento e cultura são pouco usuais na nossa cultura onde o calçado representa uma “obrigação” da sociedade e se perderam os vínculos com a Natureza.
                Hoje em dia alguns tratamentos alternativos já recomendam prática do contato com o solo juntamente com outros contatos com a natureza e seus fatores.
               
Espiritual
                A glândula Pineal é a nossa conexão de alimentação com o mundo Espiritual.
                Nossa memória é infinita e ilimitada e para nossa sorte a desconhecemos “quase sempre”. Nos alimentamos permanentemente mesmo sem o saber, nem sempre com energias positivas e saudáveis.
                Devemos cultivar essa conexão de alimentação através de nossos pensamentos dirigidos aos bons pensamentos e boas ações.
                Rezando com o coração mentalizando a caridade e o amor ao próximo estaremos nos conectando ao poder divino e beneficiando o nosso entorno.
                As energias deletérias são resultado da nossa desatenção e nossa falta de proatividade e desleixo para com aquilo que deixa de nos atingir diretamente. Somente quando percebemos desarmonias é que nos damos conta do quanto temos deixado o caos penetrar na nossa “casa”. Deixar entrar é fácil depois espantar é bastante mais custoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário