domingo, 15 de janeiro de 2017

4-Temporalidade

O Tempo é o mais sábio dos conselheiros.
Plutarco

                O tempo é talvez o único recurso que impede ser estocado para uso posterior. Devemos otimizar o seu “recurso” sem entretanto transformá-lo em um “Tirano” sobre a nossa existência.

Tempo Terra
                Esse tempo corresponde a nossa contagem de permanência encapsulados no envoltório carnal. No Planeta Terra somos atados ao ciclo solar e dos outros astros que definem o nosso ciclo de tempo como  por exemplo: o dia e a noite, as estações do ano e dos outros movimentos aos quais estamos sujeitos.
                O tempo e o espaço dividem a responsabilidade pelo desenvolvimento das nossas atividades enquanto encarnados neste planeta.  A Matéria juntamente com o Magnetismo, regem  a nossa materialidade,  que é a nossa cela prisional como a sala de aula, onde devemos aprender o alfabeto para nos orientarmos em direção ao próximo estágio evolutivo.
                Assim o tempo e espaço representam a arena ou palco no qual exercitamos o conviver, ensinar e aprender os segredos do amar, perdoar e respeitar nosso Pai e seis filhos.
                Como o Universo é movimento por excelência o tempo dita o ritmo das nossas oportunidades sempre segundo os ciclos Harmônicos e os obstáculos que precisamos vencer.  
Cada Ser é único assim será o seu tempo nesta permanência temporária. O que fazemos, ou como nós “administramos” o tempo somente cabe a cada Ser e por ele responderemos no momento adequado.
Entender e ser “sensível” à demora de alguns resultados pode ser o lapso de tempo necessário para refletirmos sobre aquilo que a Natureza está esperando de nós como contribuintes para o crescimento Global. Interiorizar nossa capacidade de análise sem preconceitos pode ser um passo importante na valorização do meio em que vivemos e principalmente para nós mesmos. O maior beneficiado seremos nós por simplificarmos a nossa existência carnal e nos tornarmos felizes e ser livres para usufruir dos benefícios da vida.
Como estamos encarnados e queremos o prazer e a felicidade aqui e agora criamos a ansiedade de respostas que satisfaçam o nosso Ego.

Ilusão do Tempo
                Como vimos o tempo pode ser registrado com valores e unidades. Porque então ele nos parece elástico em alguns casos?
                Quando estamos ansiosos e sedentos de solução de inconvenientes o período parece que se estende, um minuto leva uma eternidade.
                Quando temos prazer e estamos relaxados o tempo passa sem que nos tenhamos dado conta.
                Assim estimar tempo é algo subjetivo possibilitando interpretações muito distantes da “realidade”.
                Vamos demonstrar isso com um artifício que tenho usado quando sei que o período cronológico será extenso.
Ao empreender uma viagem longa, digamos 15 horas, o tempo nos parece muito grande. Agora se dividirmos o percurso em períodos entre localidade estamos fracionando a extensão e estaremos em períodos menores atingindo objetivos parciais, reduzindo assim a sensação de duração.
                Da mesma forma se nos falta tempo para execução, se planejarmos as etapas e criarmos recursos adicionais poderemos executar o objetivo sem atropelamento e ansiedade, Esse é o segredo de um bom administrador.
                Nossa educação e momento planetário se expressa com:

Tempo é dinheiro.

                Esse conceito destrói a capacidade de termos prazer em todos os momentos da vida. Somos impelidos a executar múltiplas atividades com a desculpa de que estaremos ganhando tempo. De fato realizando cada etapa, mentalizando nosso SER INTEIRO, e nos concentrando integralmente deixamos e desenvolvemos a saúde de forma ampla para cumprir as necessidades em cada minuto para sermos felizes.
                Quando há dispersão vamos mostrar o exemplo abaixo:
                Estamos nos alimentando e ao mesmo tempo recebendo informações pia visual ou auditiva de notícias exógenas ao instante. Neste momento estamos privando os órgãos da digestão de energia e adicionando enzimas e outros aditivos ao bolo alimentar prejudicando a nossa saúde. Isso somente se refletirá a médio e longo prazos, causando ansiedade e com isso estados de doença no nosso corpo físico, depois de terem se instalado nos outros corpos.
                A falta de concentração desviando o foco impede que energias superiores nos ajudem na consecução dos nossos objetivos maiores.
                Essa expressão se aplica à tudo que envolve transferência de dinheiro ostensivo ou dissimulado. As bolsas de valores ao redor do mundo hoje operam 24 h transferindo vultuosas somas usando a diferença de fuso horário entre as mesmas. O mesmo se dá com todo sistema financeiro, o que está levando-o a ser repensado. Inclusive impedindo a fuga para paraísos fiscais frustrando a economia dos países como vemos abaixo.
                Novas regras de movimentação financeira estão sendo criadas para coibir a evasão de impostos que terminam por lesar as finanças de todos os países. As economias dos países estão cada vez mais interdependentes e sem uma transferência “real” de moedas.
                Nossa percepção do tempo é como um sonho, acreditamos nele por nos cobrarmos permanentemente resultados, até para manter o corpo funcionando e satisfazermos cobranças externas e internas.
                A pouca consciência da necessidade de um prazo para consecução das tarefas ou pedidos dificulta a nossa capacidade de ser feliz nos momentos de existência “real”. Essa realidade está atrelada à permanente insatisfação do nosso Ego que deseja o impossível:
Aqui e Agora.

Tempo Infinito
O Universo é eterno, teve um início (este fato está atrelado à materialidade), deixando agora de ter fim. Assim o tempo Universal deixa de ter sentido.
Assim como o grão de areia pode representar uma ínfima parte do deserto uma fração do tempo pode representar uma eternidade.
Ele representa, mas sozinho deixa de ser deserto. Precisamos reunir uma imensidão de partículas para termos um deserto ou uma cidade, que em muitos aspectos é um deserto de almas perdidas que procurando se relacionar conflita-se por querermos cada um satisfazer seus desejos, no prazo que nós queremos.
                Enquanto encarnados no Planeta Terra somos todos viajores do mesmo barco e mesmo aportando em destinos diferenciados todos alcançaremos um porto seguro final. Quando alcançarmos o porto procuraremos descansar, mas insatisfeitos pois o mundo é dinâmico, nos lançamos ao mar de novo, repetindo os ciclos infinitamente.
O nosso estado emocional e espiritual somente depende de cada um de nós. Somos os únicos responsáveis pela nossa felicidade e em cada decisão repousa uma parcela da nossa felicidade.

Cada coisa à seu Tempo.
Em algum momento,
Todos seremos Anjos.

                Como o nosso espírito tem vida infinita estaremos acumulando na nossa memória espiritual todas as benesses e desencontros provocados por nós mesmos.
                O Universo tem suas Leis e as mesmas dominam todas as nossas ações. Ter a sabedoria de respeitá-las e usar a nosso favor significa adotar o Livre Arbítrio e a Inteligência que nos foram doadas para evoluirmos segundo a vontade Divina.
                Erros e falhas existem para serem provocados e sentidos, pois somente através deles, aprendemos o melhor caminho e o tempo que precisamos para corrigi-los.
                O tempo se encontra dentro do nosso coração onde poderemos encontrá-lo quando estamos em Paz, promovendo a Caridade e doando o Amor infinito que temos dentro de nós.

Ações sobre o passado
                Segundo a teoria geral da relatividade fica em aberto a ação sobre ações do passado.
                Recentes pesquisas numa Universidade na Austrália mostram que essa possibilidade é “real” e que com ações recentes alteramos o nosso passado. Isso faz todo o sentido se conscientemente observarmos que considerarmos os ciclos infinitos sempre voltando a estágios “iniciais” porém em circunstâncias diferenciadas.
                Deus existe e quer através da sua infinita bondade a nossa realização feliz, portanto permite que sempre encontremos oportunidades para a nossa felicidade.
                Essa percepção é que permite sempre encontrar momentos de felicidade e realização toda vez que nos dedicamos de corpo e alma à Caridade e Amor desinteressados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário