sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

8-Controle e Poder

O Homem é um eterno insatisfeito,
Procurando fora de si.
Esquece que a felicidade se encontra,
Dentro de seu coração.
Como desconfiamos de nós mesmos,
Necessitamos de controlar o Entorno.
                  

Escala



















                Como vemos ( croquis no mesmo no plano) a figura é formada de figuras planas ”indeformáveis” de controle e monitoração perfeitos como é o nosso Universo.
                O tempo é o “realizador” que permite a existência ligada e dependente e interativa entre todas as partes. Ele impede que sejam os componentes e níveis sejam dissociados e assim representa o poder divino eterno e infinito,
                Na simplificação abaixo procuramos “ligar” os elementos para efeito de energia correspondente.

Tempo
Dinâmica
Deus
Espírito Santo
Pai
Partícula
Filho
Matéria

                Tudo isso é O Criador, o motor e o transformador no tempo dentro da movimentação do conjunto espacial elíptico que vemos na capa.
                O conjunto infinito auto criação da inteligência superior organizou a interdependência criando a sintonia harmônica incompreensível e praticável do Homem atual. Como vimos a Terra foi copovoada por habitantes inteligentes e evoluídos de outras esferas do Universo infinito.




 








               

O controle e poder ficam nos 2 focos da elipse por serem os geradores e formadores da nossa vida.

Material
                A materialização progressiva foi estabelecendo regras de convívio, sendo o Amor o magnetismo e força máxima precisava permitir a individualidade das partículas. Assim foi dando oportunidade a cada uma desenvolver sua capacidade de crescimento e associação sempre respeitando suas necessidades pessoais e vontade de evolução.
                Nesse processo interativo desenvolveu a capacidade de promulgar regras de convívio.
                Se olharmos alguma Leis Naturais de existência vamos verificar que posteriormente em níveis diferentes foram se aplicando aos Seres vivos depois que Deus doou a centelha de vida à Molécula Primitiva.
                A Capacidade da associação sendo ampliada para a de transferência de características “biológicas” pelo processo de reprodução ampliou a multiplicidade de todos os aspectos do Universo.
                -A Tensão Superficial das células de superfície de interface lhes deu a individualidade para o “Clima Interno”, Ela é a forças entre as partículas de mesma natureza. Ou seja o Amor ou Magnetismo.
                -O Orbita de uma partícula em torno de 2 centros (A Dualidade) permite movimentação, sempre dentro dos seus limites de “competência”.
                A Gravidade agindo entre as partículas é o “motor” que ordena todos os movimentos de equilíbrio entre os corpos que se criam e permitem a criação de oportunidade evolutivas sempre criando a responsabilidade de convívio.
                Deus deu à Unidade “Vida” a Luz para apreciar o maravilhoso Universo multicolorido, funcional e estético permitindo a cada um ser observando o Universo possa se sentir Feliz.
                O nosso lado sombrio foi criado pelos Seres Vivos, que por serem “cegos” deixavam perceber a magnitude,  procuravam alternativas fugindo às regras de convívio pacífico procurando vantagens sobre os seus iguais.

                Como leram, iniciamos a História pelo seu resultado, tendo na realidade se iniciado na Imaterialidade Espiritual. Ela é a Divindade.

Mental
                A Inteligência era parte do processo criativo desenvolvendo a capacidade evolutiva no processo segundo escalas desenvolvidas de forma diferenciada através da pluralidade da aplicação dos partes criando deveres e direitos a todas.
                Como vimos anteriormente as sombras são a parcela dual da existência para que possa existir o sentido da Justiça divina.
                A Justiça Humana “criada” como cópia imperfeita pelo Ser apresenta todas as lacunas de Amor que a dualidade deixa para o nosso crescimento.
                As “lacunas” são as oportunidades de evolução permitidas pela própria natureza. Na “Mente” criamos permanentemente alternativas para supostamente ter uma vida melhor, esquecendo que precisaríamos respeitar os direitos alheios.
                São estas faltas de consideração que nos criam débitos que vamos acumulando no nosso banco de dados espiritual como veremos à frente. Como poderíamos dizer estamos sujeitos a falhas e erros que são na verdade as oportunidades que temos para sermos melhores todos os dias.

Como conhecer os Limites,
Como avaliar o mais Belo,
Precisamos de referências,
Que são as nossas falhas,
No percurso do Acerto.

                Cada espécie de elemento vivo na Terra e no Universo tem sua História e vive e convive com os seus semelhantes. Como falamos o Universo é uma escala de valores no sentido mais amplo desde material ao espiritual que foi a nossa origem.
                Alguns conseguem ter o domínio da mente através da meditação ou concentração depois de longas fazes de treinamento. Os sensitivos em condições especiais e quando permitido pelo poder superior podem nos “informar” de necessidade para que possamos recuperar débitos em favor de irmãos que se arrendem. Nesse nível passamos a entrar no domínio do mundo espiritual.
                A Mente é uma “entidade” fantástica que cria, gere e executa e por causa dessas funções necessita de controle para que possa operar de forma ideal. Controlar a erraticidade das idéias e controlar um barco numa tempestade, sem um porto à vista. Precisamos de muita força de vontade e treinamento e uma tripulação adestrada.          

Espiritual
                Deus tendo criado o Universo foi observando a sua “Obra” permitiu que fosse evoluindo pelo seu próprio “desempenho” dando-lhe progressivamente as ferramentas.
                A Informação que temos é que estamos caminhando de um planeta de “Expiação” para um de “Regeneração”.
                Quantos mundos passaram por esse processo anteriormente?
                Algumas informações deixam perceber que aqui aportaram Seres de outros corpos celestiais que passaram pelo mesmo processo. Os que aqui desembarcaram foram aqueles que nos corpos de origem deixaram de cumprir com suas obrigações. Aqui tem a oportunidade de refazer as suas vidas encontrando novas oportunidades.
                Desconhecemos a idade e a extensão ou infinito do Universo, todos os dados são meras estimativas e são constantemente revistos em informações que os dados e instrumentos primitivos nos permitem.
                Imaginando um Universo de extensões e duração a concepção ou percepção do tempo tem pouca importância já que em algum momento pessoal estaremos alcançando o objetivo que é dinâmico.
                A inteligência ou Consciência superior da criação do que chamamos de Deus nos é inalcançável tendo como princípio que somos parte e nunca o todo.
                Se com o primitivismo o Ser Humano já desenvolve todos os desatinos se tivesse outros conhecimentos seria incapaz de controlar os seus instintos.
                Sobre o Espírito deixamos de ter qualquer forma de controle que permite que possamos dentro do nosso nível de consciência criar nosso “Mundo de Paz”.
                Dentro do nosso primitivismo temos diariamente oportunidades de ajudar a desenvolver momentos de alegria para nós e o nosso entorno. Alcançar a felicidade nos momentos em que nos sentimos inteiros é o grande desafio para contribuir à felicidade global



Nenhum comentário:

Postar um comentário