domingo, 19 de fevereiro de 2017

6-Livre Arbítrio

Temos o Livre Arbítrio para traçar nossa rota,
Teremos que andar pelo pavimento escolhido.

                                                  Sê senhor da tua Vontade,
                                               E escravo da tua Consciência.
                                                                                  Aristóteles

O Livre arbítrio é a oportunidade de escolher o mar que queremos navegar. Quando deixamos o porto olhamos para o Céu, acreditando na nossa percepção, decidimos iniciar a Jornada. Esse desafio, recebemos todos o dias ,e se confunde com as nossa dúvidas que carregamos conosco.

Ter Consciência Plena dos passos que desenvolvemos
 A todo instante
 É um desafio duro de ser atendido.

Semeadura
            Aquilo que falamos com a energia de emissão expressa o que temos em mente ou pensamento. O receptor ou meio reagirão segundo o seu estado naquele instante. Por essa razão a atitude e intenção no momento da ação são fundamentais para as conseqüências.
            Quando agimos com harmonia e de caridade desenvolvemos um campo energético de proteção. Assim nosso humor caminha com as variações orgânicas do corpo. Quanto maior o controle que tivermos sobre a nossa mente maior será a capacidade de atuar com a vontade de encontrar o Objetivo a que nos propusermos.
            Somos animais “racionais”, e como as oportunidades são múltiplas, tendemos a agir com a emoção esquecendo as conseqüências vindouras. Sempre seria bom contar até 3, antes de agir, pois isso poderá nos livrar de inconvenientes futuros involuntários. Este pequeno espaço de tempo pode nos permitir refletir para uma semeadura melhor.
Entretanto normalmente a ansiedade e necessidade de responder à altura (na nossa visão) nos impede de reavaliar a propriedade dessa resposta.
Por educação e história sempre estaremos embutindo conceitos e preconceitos nem sempre adequados à situação.

Semear é um ato de Amor,
Quando a intenção é a Entrega,
À uma obra Maior.
           
            Uma vez lançada a semente ela tomará a si a meta de crescer e produzir as flores e frutos.

Colheita
            Devemos agradecer todos os dias, o que recolhemos dos jardins que cultivamos. Quando falamos jardins nos referimos à todo o entorno  plantas, animais, seres humanos e minerais que contribuem para nossa existência. É deles que colhemos as lições que viemos à aprender nessa existência. Algumas ervas e plantas podem ser formosas, outras tem espinhos, muitas são bálsamos ou remédios para os nossa felicidade ou males que muitas vezes deixamos de observar.
            Quando abrimos os olhos de manhã podemos sentir (mesmo sem os olhos ou outros sentidos) o nascimento de um novo momento de vida. Estar consciente dessa oportunidade é perceber a continuidade da eternidade de criação permanente de mudanças e novas chances de realização.
            Tudo faz parte da nossa escola que muitas vezes teimamos em deixar de freqüentar. Nestes dias de folga, voluntária ou compulsória, teremos que cumprir numa segunda ou terceira chamada.
            Quanto melhor cuidarmos, do plantio e colher com atenção, e com Amor mais as plantas nos nutrirão, fortalecendo todo o nosso Ser e àqueles pelos quais somos responsáveis.
            Quando colhemos algo que deixa de estar em conformidade do que esperamos, devemos agradecer pela oportunidade de poder analisar e ver onde poderíamos ter feito melhor.

Quando colhemos devemos ser gratos,
Àquele que nos permite nos alimentarmos,
À partir da terra que permitiu plantar.
           
Replantio
            De cada colheita precisamos separar as sementes que desejamos replantar, pois a vida continua, nessa ou eventualmente em outras paragens.  Se enganam, aqueles que esquecem que vieram de um ventre materno, resultado do extremo Amor que nos foi concedido para que viéssemos para cumprir nossa missão.

Replantar significa dar uma nova oportunidade de evoluir
A quem quer que seja.

            Nós passamos por transformações a cada instante, isto significa que estamos renovando ou replantando dentro de nós novas oportunidades.

Estar consciente e agradecer essa ventura,
Expressa nossa percepção e consciência da existência
Maior além da nossa capacidade de entendimento.

            Cada replantar de uma semente é contribuir para a evolução do Planeta e por extensão do Universo.
           
Quem Planta colhe,
Quem replanta, recolhe.
 















Nenhum comentário:

Postar um comentário