quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

28-Paz

Sintonia é o fluxo da Adição,
A Harmonia é encontro de Almas.
A Oração é o caminho da Felicidade,
A Paz a Vontade Comum.



























                Nesta figura todos os Arcos e curvas são elipses que são a forma de harmonia e equilíbrio que gerem as forças magnéticas do Universo. Num círculo perfeito inexistem variações o que é difícil num universo dinâmico. No universo nada é linear pois acompanha as linhas de fôrça.
                Se observarmos afigura as energias convergem para um plano central r se alargam quando adquirem o plano superior.

Do Ser
                A Paz se encontra dentro do nosso “coração”, dentro da nossa mente. O mundo externo somente pode prejudicar-nos se demos a nossa permissão.
                O Ser é um conjunto em permanente de substituição em todos os níveis dos seus componentes atômicos e celulares, resultando numa flutuação de nossos sentimentos e humores.
                A Paz é o encontro temporal dos fatores internos que levam ao sincronismo e harmonia. Os fatores externos podem funcionar somente como coadjuvantes fará facilitar essa integração. O controle dos pensamentos da mente é um desafio à nossa existência ao mesmo tempo dentro da nossa dualidade é o moto de resposta para as nossas dúvidas.
                Essa diversidade multicolorida e funcional do nosso Ser é um reflexo em escala da exuberante Natureza que constitui o Universo. O sentido de família sendo deformado e esquecendo a importância do amplo conceito de amor e caridade essencial à sobrevivência com dignidade pelos que tem o domínio da massa através do dinheiro está desaguando em um lago cuja barragem pode se romper a qualquer momento.
                Esse processo fica evidenciado pela tensão em que vivemos desaguando em doenças e a falta de saúde cada vez mais grave.
               
Da Comunidade
                Como somos todos únicos e dentro de limitações desejamos nossa afirmação sempre dentro de uma unidade social a concessão e a tolerância são fatores fundamentais para uma convivência pacífica.
                Essa procura é o estímulo à criação permanente de divisões no encontro com uma identidade de objetivos comuns. Ao mesmo tempo a dualidade leva às dificuldades entre os grupos, cada um acreditando na sua “verdade”, sem entender de fato com o coração a necessidade do respeito à independência mental dos outros.
                Se a gestão pessoal é complexa o comunitário é ainda maior por ser a soma das variáveis, o que torna o resultado impossível de prever.
               
Onde se situa o meu limite?

                Os grupos afins vão se afinando para se protegerem, com isso criam polarização e intolerância intergrupal  levando a disputas de difícil sincronização para uma Paz duradoura.

Do País
                Assim como temos uma identidade individual, de grupo ou comunidade podemos falar de identidades de um povo. Isso é diferente de achar que todos os habitantes de uma nação tenham uma mesma identidade. Mas existem características culturais que se tornam características de uma “grande comunidade”.
                Por isso falamos de um carma coletivo.
                Temos vários exemplos de povos que em determinadas épocas passaram e passam por missões, assim como por “destinos”.
                O que se enxerga de forma cada vez mais intensa, até o ponto de ruptura é a nossa incapacidade de compreender e agir de forma adequada para estancar a hemorragia que assola os países.
                A globalização tornou os países de tal forma interdependentes que está provocando a falência de muitos dos sistemas até  agora utilizados nas administrações públicas e privadas. As estruturas existentes de finanças, política e comunicação existentes estão deixando de atender falta de “honestidade” e ética necessárias párea reduzir e eliminar os pontos de conflito decorrentes dos desníveis sociais e intolerância religiosa.
                Assim facilmente crises ou escassez em um país terminam por afetar seus vizinhos ou até locais distantes nos mais diversos segmentos.
                Os grandes fluxos de migrações decorrentes dos conflitos armados e desajustes financeiros estão exigindo repensar as filosofias de absorção e reeducação dos transferidos.
                A Paz era um processo de eliminar focos de conflito a agora passou a ser de sanar dificuldade além das fronteiras.               

Do Planeta
   A percepção que temos é que inúmeros fatores estão contribuindo para alcançarmos o ponto de inversão. Essa aproximação assintótica é característica e está sendo demonstrada por inúmeros fatores da falência dos sistemas antiquados.
Abaixo alguns exemplos:
-Concentração excessiva de riquezas.
-Desencarne crescente de massas populacionais.
-Mudanças climáticas incompreendidas.
-Migrações populacionais
-Falência eminente do sistema financeiro.
-Disseminação e abuso dos sistemas de comunicação.
-Incapacidade política de administração da crise.
Esses e outros fatores são necessários como num trabalho de parto para liberar o nascimento da nova era através da consciência.
Cada parcela do Universo “luta” pelo equilíbrio entre as suas partes procurando a integração e o encontro da Paz.

Pela sua natureza será temporal,

Restando a Paz eterna ao Divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário