domingo, 5 de fevereiro de 2017

25-Intuição

Intuição é uma Informação,
Uma Sensação que nos foi Doada.
Por ela precisamos ser Gratos,
Por apoiar o nosso coração.

Percepção
                Como percebemos a Intuição?
                Ela é permitida pelo Livre Arbítrio, sendo independente da razão. Ela se manifesta quando aplicamos o nosso melhor do coração numa obra de crescimento global. Somos educados para usarmos a razão sem muitas vezes conhecermos as “verdades”, que por desconhecimento do global sempre será deficiente.
                Nossa intuição está ligada através da glândula pineal ao divino que nos é “desconhecido” e impalpável pelos nossos sentidos habituais. A nossa existência material nos dificulta essa percepção extrasensorial por fugir às regras “racionais” de convívio.
                Assim precisamos reaprender com nosso Ser interior e passar a dar credibilidade sem sempre procurar a “razão”.
                Esse conflito entre a nossa “educação” e a intuição será permanente e somente se desfaz quando o resultado da ação resulta numa resposta na nossa ótica “positiva”.
                Esse julgamento em grande parte da vezes é externo por falta de compreensão global.
                Uma das melhores formas de encontrar alternativas é mentalizar uma questão e relaxar indo dormir sem nenhuma expectativa. Quando a mente está livre ela pode ir passear em outros níveis contatando energias imateriais que contém a resposta.
                A Sociedade muitas vezes etiqueta essas ações como geniais quando na realidade fazem parte de uma “missão” ou meta que recebemos para o desenvolvimento global de um grupo.

Associação de Idéias
                Sem nenhuma razão nos lembramos de fatos que levam a outros sem alguma relação aparente. Essas conexões independem de nossa razão e muito mais da nossa libertação de grilhões de prisões que nos envolvem desde o nascimento que temos ampliado diuturnamente.
                Esse princípio é usado nas reuniões de “brainstorming” na procura de alternativas para dificuldades.  Muitas vezes proposições absurdas para um disparam concepções de similaridade que mostram o caminho para uma eventual solução. Esse é a perfeita réplica de uma árvore com seus galhos. Ela se expande para os pontos em que sua energia encontra sintonia de expansão. Ainda continuando na árvore as raízes vão abrindo seu espaço sem conflito permitindo a existência de pequenos animais que por sua vez criam volumes vagos para se nutrir e diluir os sais que alimentam a ambos.
                Essa escola o Homem ainda precisa aprender, Somente a gentileza e a “caridade” são capazes de ajudar a todos a evoluir de forma pacífica.
                Os fatores egóicos são os que impem a nossa liberdade mental de libertação das amarras que nos prendem a certos piers de atracação, mesmo quando a maré nos deseja levar para longe.
                Precisamos de pontos de referência, mas somente temporariamente já que somos temporariamente encarnados.

Natureza
                A natureza tem todas as respostas, basta termos a vontade de entender os seus mecanismos, sem preconceitos ou regras rígidas de procedimentos irracionais.
                Como mencionamos anteriormente grandes desenvolvimentos que permitiram a evolução tecnológica humana resultaram de análises de formas de agir dos animais que dizemos ser irracionais.
                Por pacotes de preconceitos na área da moral e ética o homem deixa de evoluir, além disso, ainda inibindo a evolução geral, do Planeta.
                Anteriormente demos o exemplo da árvore. Poderíamos continuar mencionando alguma populações de insetos que tem na árvore o seu habitat funcionando como “varredores” de “plantas” que crescem nelas roubando-lhes a energia.
                O sol, a água e o ar são na terra os nosso triângulos para manutenção física do tetraedro. Cara face é indeformável como elemento individual. Como coletividade nos “adicionando” formando as mais lindas redes que podemos imaginar.
                O espírito imaterial adicionado a esse tetraedro permite a vida como veremos a seguir. Assim Pai, Filho e Espírito Santo permitem a concretização formando o solido do tetraedro.
                O entendimento dessa simplicidade poderia ensinar o home a ser feliz. Entretanto como eterno insatisfeito acredita que ela se encontra no seu imaginado entorno.


Originalidade Humana
                O Universo é regido pelo magnetismo entre afinidades espirituais inicialmente, posteriormente se materializando.
                O Homem é criativo para melhorar o seu padrão evolutivo. Infelizmente usando o Livre arbítrio REM olhar o entorno termina por aplicar o seu Poder no sentido do acúmulo de riquezas de forma consciente por fazê-lo ilimitadamente deixando de lado o conhecimento de que terá que deixar todo o acumulado quando partir para o próximo nível
                O que ele deixa para traz é motivo de dificuldades de relacionamento para os que ficam aterrados se destruindo na sua ganância egoísta.
                Neste ponto pensa em ser racional na sua irracionalidade. Essa é a nossa divisão emocional com qual devemos conviver e a fonte de todas as alegrias e tristezas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário