sábado, 4 de fevereiro de 2017

23-Vontade

As Vontades trazemos na alma,
O Livre Arbítrio recebemos no coração,
A Razão nos permite Pensar,
Com estas dádivas devemos Viver.
Fazendo o melhor ao Irmão,
Fazemos uma boa Ação.

Do Entorno
                Como mencionamos anteriormente o entorno amplo é um conjunto autocorretivo dentro de limites de seu tempo.
                O Homem tem sua Vontade lastreada pelos desígnios planejados na encarnação e os fatores Egóicos que desenvolvemos.
Em cada momento em que queremos satisfazer nossa vontade deveríamos nos perguntar se estamos agindo de acordo com as leis naturais de equilíbrio.
Isso pode e deve acontecer de forma equilibrada usando o bom senso e amor que regem o nosso Universo em todos os níveis.
Mirar-se na Natureza é receber o ensinamento exemplar que nos é doado em todos os instantes permitindo através do Livre Arbítrio e Razão atuar de harmonia com o entorno próximo.
A produção do supérfluo é prejudicial a todos, nós mesmos, desperdício do meio e produção de material que deverá ser reciclado.

O Olho grande é maior que a capacidade nossa de digerir.

                O nosso deveria ser aquele que podemos carregar. Se vamos ajudar ou alimentar outros estamos dentro da nossa de um ideal de caridade .
                A satisfação de nossa vontade interior é importante para nossa realização e evolução. O importante é que ela se dê dentro da sinfonia e harmina do nosso entorno.
                Mantendo a vigilância sobre os nossos pensamentos e ações estaremos sempre caminhando na senda do Amor que dirige todas as rotas da evolução.

Interna
                Existimos como espíritos para sermos felizes, portanto devemos nos encontrar com a nossa consciência em Paz. Isso implica em também satisfazer nossas necessidades internas resultante das exigências sociais e egos.
                A observação dos limites de direitos e deveres deve ser pautado pelo bom senso analisado a luz da razão. A Consciência e a Paz interna são os limites do lícito ou moral podem nos ajudar a ser felizes.
                O nosso banco de dados recebe todas as informações que filtradas nos permitem agir. É nesse momento que deve entrar a nossa consciência. O desejo de encontrar a harmonia sem resíduos de vibrações prejudiciais deve pautar nossos pensamentos.
                Sentir-se inteiro, leve como um passarinho e percebendo beleza da natureza são os sentimentos que experimentamos quando realizamos a vontade de ser felizes. Ele pode ser temporário mas suficiente para nos satisfazer por um bom período.
                Nós temos o poder interno de realizar esta façanha, para isso precisamos mentalizar a grandeza do mundo e nos “ausentarmos” de irracionalidades que pouco ou nada contribuem com o nosso crescimento.

                Assim: Pensamento positivo
                               Dedicação à Caridade
                               Entendimento e Tolerância
                               Gentileza e Amor .

                Aplicados com toda a Vontade maior interna nos permitem viver um ambiente energético iluminado.
                Pode parecer complicado e difícil mas é somente uma questão de mentalização e conexão com o Divino.
                Centrando mais no que podemos fazer cada um de per si, sem centrar nos resultados somente no nosso Ser estaremos contribuindo para o bem estar geral.
                Isso significa olhar com equilíbrio interno e deixar de valorizar  as muitas superficialidades exteriores.
                Esse talvez seja o nosso maior desafio.

Superior
                Terminamos o texto anterior com a conexão com o Divino. Nós temos um órgão que nos permite essa conexão, a glândula pituitária que se encontra na base de nosso cérebro.
                Através dela recebemos a intuição, uma informação que vem diretamente do nosso “anjo da guarda” ou ser superior equivalente.
                A vontade maior vem com a nossa intuição, numa atitude inexplicável de tomar uma atitude “correta” aparentemente sem sentido racional.
                Nossa educação nos ensina a ser racionais, muitas vezes sem conhecimento de causa e entendimento para a compreensão. Mesmo assim conseguimos nos sair bem no “impossível”.
                Acreditando e tendo a vontade de ação estaremos dando um passo na direção do nosso crescimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário