terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

1-Existência

Penso, logo Existo.
René Descartes

Essa premissa responde o momento atual de atuação mental neste planeta.
Essa afirmação prática atende a nossa necessidade de justificar o momento atual de residência no planeta Terra.
A pergunta de onde viemos e para onde vamos necessita de outras respostas para atender a nossa curiosidade e de domínio do meio, controlando-o à nosso favor.
Viver a nossa existência com consciência de estarmos em cada instante olhando o meio, procurando contribuir para a harmonia, nos produz um sentimento de Paz.

Como Espírito
Quando o Universo aconteceu por concepção divina a partir de sua vontade realizou o desejo juntamente com o entorno. Assim ele  existe e pode ser concebido dentro desse conceito.
O espírito é a energia imaterial essencial existente em todas frações deste infinito no qual e do qual somos parte integrante.

       Sem o espírito deixa de existir tudo ou nada.

Na concepção comum nos referimos como espírito uma entidade que incorpora o Ser Humano Vivente. De fato o espírito faz parte em todas as escalas acompanhando a existência de tudo no Universo.
Por essa razão falamos, por exemplo: do espírito de um povo ou de uma região.

Ele expressa a criação divina.

Como Partícula
A Partícula é a representação da vibração mínima que podemos conceber já como matéria. Ela como energia tem ou gera, se assim entendermos, um campo magnético que permite a sua associação e/ou união iniciando a cadeia material da qual somos feitos.
Para muitos a matéria é inanimada, se considerarmos a sua capacidade de reprodução no sentido celular daquilo que denominamos de “vida”.
Existem infinitos níveis de energia, existências ou concepções, todas representando uma oportunidade de contribuir dentro do Universo para cumprir sua função.
A Partícula é a prova verdadeira de fazermos parte do ciclo evolutivo que se expressa na escala dimensional, cumprindo todas as função que consideramos como particulares somente dos HUMANOS.
Expandir e Contrair simulam ou emulam aquilo que chamamos de respirar, ou seja inspirar ou expirar. Cada um com suas características específicas necessárias para cumprir sua função.
Da mesma forma podemos ver as outras funções necessárias para a manutenção do equilíbrio do Infinito.

Como Ser Vivo
Somos talvez o sistema mais complexo concebido e por causa disso nos consideramos “Seres Superiores”, e assim causa de todas as nossas dificuldades.
Somos da mesma forma o mais dependente de todos os conjuntos existentes, exatamente pela nossa complexidade material, mental e espiritual. Como veremos desconhecemos a nossa origem, o que nos cria a frustração de estar impossibilitados de agir sobre a origem da mesma.
Ser o resultado de uma escala evolucionista nos exige uma auto crítica que nem sempre estamos dispostos a considerar por nos acharmos mais competentes.
Somos um espírito num corpo. Essa constituição ou construção como já mencionamos é a configuração de todo o Universo, onde tudo é interdependente nas suas infinitas dimensões.

Deus é a dimensão primária,
Origem de todas as coisas.

Como Consciência
O que concebemos como realidade, moral, ética ou missão na nossa permanência nesse corpo materializado cuja essência é o espírito individual e único nessa existência?
Consciência é o título do artigo e sobre o qual desejamos trocar algumas idéias ao longo dos discursos.
Considerando que o Universo é uma escala devemos admitir que podemos falar do espírito de um Planeta, e também de uma constelação e assim por diante.
Tudo criado no Universo tem sua função, o que está expresso nas Leis Divinas.
Para dar um exemplo podemos mencionar algumas:

Lei da Ação e da Reação.
A toda ação corresponde uma reação contrária e de mesma intensidade.

Lei da Interdependência.
Todos os elementos no Universo são interdependentes e necessários a nossa existência.

Lei de Conservação das Massas
Na Natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma.

Lei do Equilíbrio
Todos os sistemas que compõe o Universo são abertos e tendem ao reequilíbrio.

Lei do Livre Arbítrio
Temos o direito de escolher daquilo que o entorno nos oferece. Devemos sempre observar que responderemos pela nossa escolha.


A Ciência Humana entende a existência de Deus
por todas as maravilhas que compreende,
pesquisa e consegue realizar.
Assim o Espírito Humano
é a mais notável prova de sua existência de Deus.
                                                                       Galileu Galilei


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário