terça-feira, 6 de junho de 2017

Iniciaremos hoje uma série falando de Consciência. Consciência II é uma ampliação de Consciência.
Consciência

II





Transcrito por Hans Christian Wiedemann
         Esclarecimento 
Perceber e traduzir o meio de forma intuitiva, tem sido um aprendizado que vem de uma vida e profissão com “fama” de racional que na verdade denominaria de “para racional”. 
Para racional, sim, pois as decisões em muitos casos necessitam de boa dose de intuição que é uma característica aleatória ao racional.
            Ao escrever esta segunda versão procuramos incluir perguntas específicas procurando aprofundar  a nossa condição de usufrutuários cíclicos e temporários de um sistema aberto.
            Assim muitas partes podem parecer conflitantes, como na realidade todos somos, e contradizer conceitos convencionais admitidos pela ciência em determinados períodos ou ciclos do planeta Terra.
            As concepções são quase que ditadas pelo inconsciente, e no caso de um vazio na fluência, deixo de escrever esperando a continuidade de seu reaparecimento no plano físico. Esse processo tem sido interessante, pois tem desenvolvido a capacidade de “esperar”, por ter certeza de uma solução intuitiva é mais salutar.
Por ser hiperativo isso tem sido um aprendizado excepcional e de revisão de vida.
            Ao longo dos diversos textos poderão verificar que algumas visões e posicionamentos irão mudando segundo o desenvolvimento da nossa capacidade de conceber a visão holística sob todos os aspectos.
            Talvez devêssemos fazer uma revisão de todos, nesse caso cairíamos num ciclo vicioso sem fim pois a consciência deve sofrer clareza renovada do escrito, tendo que reiniciar permanentemente os textos .
            Observarão que todos textos são escritos intencionalmente sem o uso do advérbio de negação. Essa forma de expressão nos obriga a repensar uma forma de totalmente nova de expressar, sendo obrigado  reconhecer uma situação inadmissível, raciocinando positivamente.
            Esse processo de fato representa a evolução do planeta, um deixar o passado e sempre adicionar um novo entendimento da
Consciência.
         Usamos a mesma concepção adicionando conceitos que entendemos fazerem parte do significado original.



            Assim:
Tempo é o período em que atuam os atores expressos pela Sociedade num determinado instante.
            Energia é o recurso necessário para o desenvolvimento de todas as atividades materiais, portanto a Economia.
            Espaço é o palco onde a Sociedade desenvolve suas atividades, portanto cria a sua cultura, característica de cada momento econômico e social.
            Podemos observar que todo ciclo envolve os três elementos básicos da existência.  Os ciclos percorrem trajetória aproximadamente elípticas onde os centros são representados pelas forças de ação e reação.
            A Consciência e o entendimento do Homem concebido dentro de um complexo dos quatro reinos somado ao imaterial.
            Na procura de respostas, independentes da área de estudo nos deparamos com a vaidade humana assim como interesses econômicos, filosóficos ou religiosas que desejam ter o domínio do conhecimento sempre temendo a falta de controle sobre os seus “subordinados” ou seguidores.
Agradeço a estas entidades superiores que tem me dado essa oportunidade de conhecer uma nova forma (para mim) de dar continuidade de sentir e interagir no mundo.

                                   Hans Christian Wiedemann

                                   18-03-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário