segunda-feira, 19 de junho de 2017

10-Liberdade

O Sonhar, Os Pesadelos, Os Pensamentos, As Dependências,
As Ações, As Restrições

Liberdades temos no Pensar,
Responsabilidades no que Falar,
Consciências devemos ter no Fazer.

            Definir Liberdade é uma tarefa que nos exige compreender  uma enorme quantidade de conceitos, temporalmente definidos e ultrapassados de tempos em tempos. No decorrer da Existência terrestre os pensadores e filósofos procuraram definir liberdade, cada um focando sua experiência e em conformidade com o momento. Entre muitas escolhemos a que nos pareceu mais perto de uma realidade.

            Para Carlos Bernardo González Pecotche (1901-1963), a liberdade é prerrogativa natural do ser humano, já que nasce livre, embora não se dê conta até o momento em que sua consciência o faz experimentar a necessidade de exercê-la como único meio de realizar suas funções primordiais da vida e o objetivo que cada um deve atingir como ser racional e espiritual. 

            Somos livres para pensar segundo o nosso Livre Arbítrio, ao mesmo tempo somos dependentes do meio para manter nossa existência. Assim nossa liberdade é relativa.

O Sonhar       
Sonhar é uma dádiva que recebemos para nos conectarmos com o alto e passarmos a vislumbrar o infinito.
Sonhando abandonamos o corpo, muitas vezes sendo reféns de experiências  passadas. O sonho desconhece os limites físicos de nossa matéria sendo-lhe permitido mostrar imagens perdidas do consciente e recordações do passado deixando saudades.
Nos Sonhos, libertos da matéria, a intuição ligada às esferas divinas nos mostra soluções para nossa prisão material, e às dificuldades resultantes de bloqueios por regras de convivência, inventadas por nossa sociedade, que vive no passado, tentando olhar para o futuro.
Os Gênios foram e são inspirados quando se libertam dessas teias restritivas mostrando-nos os caminhos da liberdade espiritual que devemos ensinar. Eles vieram com essa missão Divina para mostrar o traçado correto desta estrada que percorremos desde a nossa existência, que vai mais além desta encarnação.

Sonhar é como o vôo das aves,
Olham a Terra vendo como miragens,
Percebendo Perigos querem avisar os Seus,
Pousando em galhos que se nutrem da terra,
Se doando com  Amor para se tornam Felizes.

O estudo dos Sonhos é antigo e sempre interessou à estudiosos como pesquisa e ao Ser, para  avaliar o seu significado ou a sua “realidade” neles “expressa”.
Quando sonhei com isso ou aquilo e ficamos na dúvida  pode-se tornar realidade um momento atual. Muitos afirmam que realizaram sonhos posteriormente, ou certas conexões aconteceram com bons resultados.

Os Pesadelos
Pesadelos são sonhos perturbadores que nos fazem recordar atitudes que nos condenam por termos agredido os conceitos de moral e ética que deveríamos ter respeitado.
Podem nos ser úteis para revermos fatos que poderíamos  ter evitado trabalhando melhor nosso Ego. Eles podem nos transtornar uma noite em pessoas conscientes para transformar o futuro.
Muitos permanecem por longos tempos na nossa memória por terem tido alguma conexão com um passado que desconhecemos.
Muitos querem e usam os pesadelos para fazer prognósticos para o futuro.

Os Pensamento
O pensamento desconhece limites para a criatividade, atando-nos algumas vezes à imagens indesejadas. São elas que nos tiram o sono por nos atingir a Consciência. Por essa razão o pensamento desconhece a prisão, somente pertencendo a nós, deixar-se manietar ou manipular é subordinar nossa forma de expressão.
O Livre Arbítrio nos foi presenteado para que com ele contribuíssemos com a evolução do Planeta. Através do pensamento lógico e da Intuição que temos o poder de trazer benefícios a nós e ao nosso entorno.
Através da leitura podemos nos instruir e passar a usar o pensamento para o nosso crescimento.  A leitura ensina e propicia a possibilidade de uma melhor avaliação e isso poderá dar ao Ser a oportunidade de se “ Autoeducar”, sim,  pois somente Nós somos capazes de alterar nosso interior mental ou espiritual .
A informação trás conhecimentos que podem facilitar novas interpretações, que podem nos ajudar reconsiderar conceitos e derrubar preconceitos.

Somente, o Amor e a Caridade tem o Poder,
De através de Pensamentos positivos,
Desenvolver a Harmonia nas Relações Humanas.

Somente a luta sem destruição é capaz de desenvolver a Paz duradoura. Temos como exemplo Mahatma Gandhi Com sua política da isenção da Violência.
Temos observado que o Ser pode usar os conhecimentos comuns, dando-lhes significados negativos, influenciar autoridades para se desviarem do caminho moral e ético arrastando outros a caminhos que levam à destruição. Estes, responsáveis por esta política em outro estágio terão que arcar com esta responsabilidade.

Acreditar em uma justiça divina é acreditar na justiça superior que promove o equilíbrio permanente de todo o Universo Infinito.

O Equilíbrio precisa de muitos Pratos,
Por ser ele Multidimensional.
Somente enxergando a Integração,
Somos capazes de Compreender.
A Magnitude de nosso Universo,
Propiciando a Felicidade a Todos.

            As Ações
O Homem tem o Livre Arbítrio para permitir suas melhores escolhas em determinado instante.
A Razão e o senso da Moral e Ética estão  implantados na sua Consciência e o podemos dispor deles a todo instante.
Acredita entretanto que as “facilidades” podem lhe trazer prazer fácil a curto prazo o que o seu EGO inchado pede. Incentivado melo meio e cego em relação ao dever maior atende àquilo que lhe parece mais agradável.
O Homem na sua ganância desconhece qualquer limite deixando se levar pela vaidade da riqueza , esta no mais amplo sentido,que leva ao poder e vice versa para o ganho fácil da matéria e fama, já que se encontra preso à própria matéria.
Como vimos a ação de estudar, ou melhor instruir-se, pode e deve ser estimulada pelos pais e sociedade, para que possamos através do discernimento, desenvolver a consciência e colaborar melhor a nossa evolução.
Transformar esse conhecimento, adquirido no estudo, em Arma ou Intriga para ferir ou matar é desviar o significado da Consciência.
Quando decidimos retornar a nova Missão recebemos as ferramentas necessárias para vencer os desafios que escolhemos, inclusive  o conhecimento das dificuldades que enfrentaríamos.
Desviando-nos da senda, por fraqueza interior, agindo de forma descompromissada, acreditando numa facilidade ou enriquecimento desproporcional para nós ou para uma coletividade, estaremos plantando uma selva de espinhos da qual teremos que cuidar no futuro.
A Justiça terrena por ser material e volúvel, é falha por natureza, e pode até nos apoiar  aqui. Porém com as conseqüências morais, éticas e espirituais teremos que nós haver depois, arcando posteriormente ao desencarne.
A nossa atitude de se sincronizar com as vibrações superiores pode desenvolver uma “política” de harmonia que beneficie a Todos.
Muitos começam a desenvolver essa consciência, porém a massa, que evita pensar, ainda precisa desenvolver essa massa crítica para uma alteração global

A Luz é recebida por todos,
Alguns querem ser Cegos.
Alguns preferem ser Egoístas,
Outros optam pelo Altruísmo.
Todos retornaremos em Ciclos,
Respondendo à Consciência.



As Restrições
            As restrições são os limites que precisamos para nos mantermos dentro de posturas coerentes com o nosso grupo.
            O Livre Arbítrio permite a escolha, mas ela deve ser tal que continue permitindo a liberdade de nosso vizinho.
            Na natureza temos espaço para todos, e entorno permite a expansão entendendo que todos precisam crescer, cedendo assim sem conflito á célula vizinha.
            Quando uma cresce desproporcionalmente deixa de ficar sem alimento e por força da Lei natural de coexistência terá que regredir á uma condição de sobrevivência.
            Nisso falhamos como seres humanos. Queremos o nosso espaço pela ânsia do poder, destruindo assim a capacidade de equilíbrio do sistema.

A consciência é a única ferramenta natural
para manutenção do equilíbrio..

            O homem então procura usar a Justiça Terrena para corrigir esses desvios. Mas como o sistema é interativa ela mesma é presa do poder de influência e favoritismo.
           



Nenhum comentário:

Postar um comentário