segunda-feira, 12 de junho de 2017

3-Felicidade

Considerações, Corporal, Mental, Espiritual

Felicidade é a
Sensação da Paz Infinita.

A Felicidade se Encontra,
Onde você a Percebe.
           
            Considerações
            O sentimento é a percepção de uma energia interna de plenitude com o nosso entorno através dos nossos sensores internos. Ele independe do mundo externo, pois sua fonte, Está dentro do nosso Ser Superior. Por vezes nos satisfazemos com felicidades temporais que correspondem a atitudes de integração de nossa mente com o meio. Através deles voltamos a acreditar na bondade e oportunidade de fazer parte da nossa evolução.
            Esses momentos são importantes como um sono pleno durante uma noite para nos recuperarmos das atividades diuturnas. São como parada para reabastecimento na nossa longa estrada.
            A felicidade raramente se resume a uma ótica sendo que elas se complementam. Em alguns momentos algumas podem prevalecer e ficamos com a sensação de que foi somente ela que reinou.
            É exatamente a temporalidade da felicidade que nos permite a percepção da plenitude. Quando esse período se torna muito extenso passa a fazer parte do óbvio e com isso é menos valorizado, passando a pedir criatividade de novas situações.
            Abordaremos algumas óticas parciais do que podemos chamar de felicidade.

Corporal
A felicidade corporal é o primeiro degrau de uma escada que termina na felicidade Espiritual, que é o degrau mas elevado.

Quando nos sentimos exaustos e podemos tomar um banho, relaxar e dormir um sonho reparador sem pesadelos, acordamos refeitos, e olhamos o nosso entorno com compreensão. Nesses momentos, eventualmente um curto espaço de tempo, podemos ser felizes. É o somatório deles que nos reabastecem para o próximo turno.
Um local confortável com música ambiente de elevação, nos conecta às esferas superiores, eventualmente extraplanetárias.
O nosso Universo apresenta a continuidade ou descontinuidade dependendo somente da nossa ótica ou lentes de observação que estamos usando segundo a nossa vontade. As ondas da nossa existência se comportam da mesma forma que as marés do mar, vão e voltam realimentando a nosso prazer.
Um sorriso pode nos tornar mais felizes que um diamante mal presenteado ou mal recebido. O valor está em como, o amor lhe é conferido, ao recebemos esta doação.
Da mesma forma operam os nossos estados de felicidade.
Vemos que no nosso Universo todas as “construções” usam os mesmos recursos, tendo cada uma sua individualidade.
Perceber as particularidade é o grande segredo do respeito e crescimento globais.

Mental
A nossa felicidade mental depende em muito do nosso  estoque ou memória de conceitos e preconceitos que precisamos e queremos vencer, e da flexibilidade com que queremos aplicá-los. O tempo é um fator essencial, pois a velocidade de aplicação e absorção devem ser compatíveis.
O controle da mente depende de nossa força de vontade,  muitas vezes, é a mente que comanda o nosso coração que é a base do nosso sentimento de Amor.
As forças egóicas procuram se opor a nossa vontade querendo impor suas necessidades. Vencê-las implica em quebrar os paradigmas nas quais o Egos se baseia.
A Mente é somente nossa, ela é que nos permite o sentimento de plenitude de vida. Essa felicidade é uma sensação interna que ninguém pode nos tirar. Ter consciência desse poder é a garantia de realização de uma missão superior que temos de doar, é esse sentimento de amor à terceiros e todo o entorno.
Num primeiro impacto a intuição, extra-sensorial que  define o sentimento mais profundo, por ser um resultado isento de uma racionalidade condicionada.
Como falamos anteriormente uma música ambiental atua sobre a mente induzindo um sentimento de harmonia sinfônica que funciona como um ordenador energético de fluxos que percorrem o corpo dando-nos a Paz.
Quando conseguimos perenizar esse ritmo na nossa mente conseguimos dar continuidade a esse estado de Paz e Equilíbrio internos,

Espiritual
A felicidade espiritual se encontra na esfera divina. Ela é a conexão do nosso Ser através de ações de doação de nosso Amor à entes que precisam do Amor para sua revisão e crescimento.
Quando falamos em doação nos referimos às doações à terceiros mas também à doação à nós mesmos, isto é ter a capacidade de receber com amor o que vem do mundo exterior.
O Espírito sendo criação divina mora no nosso corpo para que possamos cumprir nossa meta terrena, desfazendo enganos passados.
Quando estamos descansando ou dormindo o espírito pode se afastar e realizar os SUS sonhos em outras esferas nos trazendo as sensações de felicidade e plenitude, eventualmente impossíveis nesse momento no estado material.
A Felicidade se encontra na realização dessas metas que nos colocamos antes de retornar ao Planeta pela enésima vez. Em cada viagem devemos melhorar nosso perfil fazendo um esforço supremo no alinhamento com a harmonia Divina.
No momento em que sintonizamos a felicidade esperada com a realizada  alcançamos a plena felicidade espiritual.
Na vida que seguimos adiante procuramos velejar em espírito nas estrelas, os pontos de luz internos, sem nebulosidades, procurando a felicidade eterna.






Amor Feliz
A Felicidade crias suas Asas,
Para olhar as belezas terrenas,
Voando alto ou baixo,
Observando os seus Atrativos.

Quando entra nas Nuvens,
Esquece que existe a terra,
Sente-se toda inteira,
Por desconhecer a Verdade.

Quando volta ao Solo,
Revê seus velhos amigos,
Conectando-se de novo à terra,
Separando a Prata do Ouro.

É sempre seu Céu Interno,
Que distribui a luz ao entorno,
Impondo-se como espírito,
Trazendo consigo Amor.







Nenhum comentário:

Postar um comentário