domingo, 11 de junho de 2017

2-Nossa Origem

O desconhecimento, O início dos tempos, Criacionista
Evolucionista, Extraterrestre, Big Bang

O Homem, com suas nobres qualidades,
Ainda carrega no corpo a marca indelével,
 De sua origem modesta.
Charles Darwin

            O Início dos Tempos
            A CRIAÇÃO do UNIVERSO deixa de ser do domínio do conhecimento humano de forma comprovada por somente termos acesso a uma parte e nunca o todo.  Mesmo assim o fato, e nunca as razões e origens.

            A CONSCIÊNCIA é um conceito que nasce com a intenção quem fez parte da criação, e ao mesmo é o “gerente” de toda essa existência ou aparecimento e sua conseqüente continuidade.
A seguir registraremos algumas teorias, ou melhor, tentativas de justificar a existência dessa inteligência superior que chamamos de DEUS considerando a realidade tecnológica e espiritual atual.
Encontrar raciocínios para justificar nossa existência é livre a cada ser. A dificuldade é torná-la coerente com as experiências de vida no dia a dia.
Desenvolver  teorias é procurar verdades sem acreditar que são absolutas. 
Existem provas concretas de que o Homo sapiens habita o planeta há mais de 150.000 anos. Para alguns cientistas existem evidências de que esse período é de um milhão de anos.
           
Criacionista
De forma estruturada ou diluída o homem sempre acreditou numa “entidade” ou “inteligência” superior “dominador de entidades menores e subordinadas com os mais diferentes nomes.
            A  teoria hoje mais aceita por influência das Igrejas ocidentais está baseada nos textos bíblicos do livro do Gênesis. Grande parte dos conceitos das igrejas, continuam tendo nessas teorias os seus fundamentos, por atenderem assim o domínio de seus fieis. Essa teoria prescinde de qualquer base científica, baseando-se somente na Bíblia e outros textos religiosos.
            A Bíblia e outras literaturas religiosas são parábolas que mostram a nossa existência na face do Planeta, ao mesmo tempo orientando o Homem nas suas dúvidas para que possa encontrar o sentido de sua vida nessa existência. Para uma população carente de informações essas justificativas se explicam para manter o seu controle.
            Outras teorias criacionistas percebem a existência no Planeta Terra à partir de outros planetas mais evoluídos.
            O Fanatismo dessas concepções tem sido responsável por infinitas guerras ao longo dos séculos. Ainda hoje é responsável pela dificuldade de entendimentos entre as filosofias religiosas do Planeta.

Evolucionista
            Quando e onde existimos pela primeira vez?
            Essa resposta está dentro do nosso credo. Como Seres únicos temos o Livre Arbítrio de crer naquilo que pensamos ser o melhor para nós em cada momento nas existências. Assim o homem na sua observação e criatividade foi desenvolvendo teorias que procuram justificar este momento terreno.
            A razão nos foi doada para a luz de evidências e desenvolvimentos lógicos possamos criar em nossa mente explicações lógicas sensatas para cada ser individualmente.
            Como evolucionista (assim como outros) ele considera nossa Origem à partir de menor partícula tendo percorrido o processo de desenvolvimento em toda a sua escala.
            Em cada associação vai “recebendo” ou agregando novas funções e características.
            Essa concepção mecanicista hoje é complementada pelo conhecimento tecnológico da complexidade e do holismo, dos sistemas dentro de uma visão escalar de magnitude infinita.
            O “descobrimento” do DNA como célula que sofre a influência permanente do meio físico, mental e espiritual, ao mesmo tempo, que “controla e dirige” desde a célula primária até a nossa existência como corpo físico tem motivado uma revisão das concepções da responsabilidade como seres vivos.
            A massificação de um determinado “mecanismo” somente cumpre a função do controle e atende àqueles que prescindem do pensar.

Extraterrestres
            Mencionamos essa origem na teoria Criacionista.
            Acredita na evolução do Homem a partir da melhoria da espécie existente no planeta com a miscigenação culturas vindas de outros planetas. Para os Sumerianos (considerado o povo mais antiga do planeta) os Homens vieram de um Planeta Chamado Nabiru do nosso sistema Solar. Essa teoria foi desenvolvida por Zecharia Sitchin e comprovada por pesquisas arqueológicas e da Nasa. Muitas dessas análises se baseiam nas alterações do nosso DNA.
            Muitos pilotos já tem observado, com testemunhas a existência de naves diferentes da Terrestres em várias partes do Globo.
            Muitos povos tem nas suas crenças imagens de habitantes que vieram de outros “planetas” em missões de colonização. Para Antropologistas e outros estudiosos desde os sumérios passando aos gregos essas tradições fazem sentido e por se repetirem de diversas regiões aludindo sempre a fatos semelhantes. Muitos das línguas apresentam termos que podem ter tido origens dessas culturas “importadas”.


            Big Bang
            Esta teoria científica foi desenvolvida por Georges-Henri Lemaitre por volta de 1930 por considerar que o Universo se originou a partir de um concentrado de energia. O Universo teria uma idade aproximada de 10 a 20 bilhões de anos. Hoje se sabe que essa idade ultrapassa muitos trilhões de anos.  O Universo estaria se expandindo dando origem à todos os corpos celestes. Hoje sabemos que partes do cosmos se expandem enquanto que outras se contraem, o que é coerente com a visão escalar.
            Laboratórios ao redor do mundo procuram simular o efeito do Big Bang encontrando explicações para a expansão e a origem desse infinito número de partículas que “habitam” o Universo.
            Os ditos “buracos negros” assim são denominados por atraírem toda a matéria existente a sua volta.
Posteriormente outras teorias e experimentos científicos vieram a avaliar e confirmar essa teoria inicial, complementando-a e trazendo alternativas. Muitos desses experimentos acontecem no CERN, entre e França e a Suíça.
Como mencionamos anteriormente existe uma convergência entre os conceitos filosófico-religiosos com os científicos. Na medida em que a ciência se aprofunda no estudo da matéria mais, conclui que ela é volátil ou etérea existindo uma inteligência superior indescitível.
           
           





Nenhum comentário:

Postar um comentário