quinta-feira, 30 de março de 2017

3-Centelha Divina
Inspiração, Oportunidade

Inspiração
         Os Gênios nasceram para nos ensinar o que a inteligência superior lhes deu meta a ser divulgada no Planeta. A eles cabe essa Missão de expandir o nosso conhecimento para o entendimento do nosso entorno.
Como Seres finitos e perdendo a memória passada é nos impossível conhecer o que foi o nosso início. O Universo é eterno e infinito.      
        
Penso logo Existo
                                                        Descartes

         Essa lógica dualista é fundamental para a compreensão da centelha divina, isto é, a nossa felicidade. Ela será sempre parcial pois somos parte e assim nos é vedada a amplitude global.
         Na sua egolatria destemperada quer dominar todo o seu entorno, quando precisa ainda conhecer a si mesmo.

Conheça-te a si mesmo
                                                               Sócrates

         A centelha divina é parte integrante dos reinos vegetal, animal e finalmente hominal.
         Estes tem a percepção mais clara da dor e cada um demonstra da sua forma.
         Vivi uma experiência interessante quando pude perceber claramente a dor sentida por uma planta quando submetida a uma energia negativa.
        
Quando se alastra uma guerra numa região do planeta ou acontecem catástrofes como tsunamis ou erupções, na terra se perdem milhões de seres vivos e o planeta passando por profundas alterações se fala de “DOR” pelo qual o Planeta passa. Não a dor que nós entendemos mas a distonia do equilíbrio entre as forças.
         Nessa compreensão em escalas maiores e considerando que existem outros Planetas Habitados essa dor pode ser entendida como um sentimento Universal e para tanto existe uma centelha divina de “vida”.
        
Oportunidade
         Neste universo infinito onde habitamos no “nosso” temos a liberdade de escolher em todos os momentos o que mais nos convém.
Será que fazemos o uso de Livre Arbítrio de forma adequada?
         Recebemos e deixamos de agradecer o que possuímos e que recebemos de alguma forma. Mesmo aquilo que compramos teve que ser nos disponibilizado por alguém, e alguém o encontrou na Natureza.
         A Inteligência Suprema que chamamos de Deus criou e é está contido em toda parte nos cedeu a possibilidade de usar emprestado aquilo que precisamos para a nossa sobrevivência aqui e de onde viemos.
         A beleza e integração que está representada na Natureza são o mistério da centelha divina presente dentro de nós mesmos.
         Porque deixamos de valorizar o melhor que temos?
         Estamos permanentemente desprezando ou desconhecendo aquilo que nos alimenta, acreditando que nos pertence. Essa falsa idéia faz parte da nossa arrogância e prepotência que encontramos em toda parte.
         As oportunidades são infinitas e as negligenciamos em todos os momentos deixando de encontrar a felicidade naquilo que encontramos a nossa porta. Reclamar é fácil simplesmente por deixar de observar o nosso entorno. As chances gritam mas somos surdos e cegos, pois deixamos de usar os nossos sentidos que estão a nossa disposição todos os instantes da vida.
         Ao recebermos a centelha de encarnar aqui no Planeta viemos com uma meta para continuarmos a trilhar o caminho da nossa evolução. Devemos agradecer as oportunidades que recebemos todo o tempo. Olhar para o entorno é importante para colaborar com os nossos irmãos de todas as dimensões. Fazendo a nossa parte encontraremos a felicidade e promoveremos a Paz e integração com o Universo















Nenhum comentário:

Postar um comentário