terça-feira, 7 de março de 2017

22-Entrega

Entrega a Deus teus Problemas,
Que te parecem Impossíveis.
Caminha sempre adiante,
Acharás então no Coração a Paz.
Entregando-te com Amor,
Encontrarás a fonte a Solução.

            À Caridade
            Quando nos entregamos com Amor ao próximo ou ao meio estamos liberando nossa energia de doação Holística de dissolução das dificuldades pelas quais o Planeta passa.
            Entregando-se de corpo e alma assistindo uma palestra que versa sobre nossa reforma intima e posteriormente procurando fazer essas mudanças progressivamente aplicando a tolerância, a paciência mediando dificuldades entre nós vamos passar a sentir ao redor as diferenças que essa alteração de campo energético passa a produzir. Demonstrando simpatia e tranqüilidade, sem máscara, contribuímos com a sintonia necessária para ir lentamente estabelecer um equilíbrio no Planeta.
            Para uma transformação global será necessário passar por uma crise que ocorrerá quando as forças de desequilíbrio alcançarem massa crítica e resultando numa baixa de sua própria energia destrutiva. A partir desse ponto as forças regenerativas que ficaram submersas temporariamente passam a se expandir retomando o controle usando a caridade.
Esse processo cíclico pode ser observado na Natureza, nos mais diversos segmentos, da vida Cósmica.

            Perda de Controle
            Quando deixamos de ter Amor e praticar a Caridade abrimos a guarda para a conexão com forças deletérias. Quando isso ocorre as energias positivas se afastam respeitando nosso Livre Arbítrio.
            Uma vez nas garras de antigos inimigos ou seus coadjuvantes passaremos a ter mais dificuldade no discernimento do Certo ou Errado. Nesse ponto precisamos de um período de sofrimento, por opção nossa, para começarmos e perceber o quanto ainda somos imaturos moral e éticamente, para continuar na escala evolutiva, para a qual fomos criados. A retomada do nosso próprio poder de decisão necessita de uma energia interna de uma constatação do precário estado de existência olhando para os danos passados que causamos e depois  uma revisão de princípios aceitando com humildade as razões e enfrentar as provas para alcançar a nova chance que sempre nos             é oferecida para retornar ao caminho do Bem.

            Á Doença
            A doença é uma forma de descontrole orgânico do corpo avisando que estamos deixando de respeitar as regras do jogo do equilíbrio. O que chamamos de doença é o último estágio de instalação de disfunções que se iniciaram no desvio do caminho traçado pelo espírito para esta encarnação.
            Por falta de conhecimento e consciência das razões primárias tratamos dos efeitos sem prestar atenção para o fato maior das origens que produziram o mal.
            O mal antes de chegar ao corpo físico ainda parra pelos estágios intermediários como o periespírito quando alguma técnicas podem detectá-lo antes.
            Através de uma reforma intima sincera muitas pessoas ter debelado doenças graves consideradas fatais pela medicina convencional. essa revisão implica em rever nossa atitudes em toda a sua extensão.
Deveríamos:
Amarmos verdadeiramente a nós mesmos,
Rever pensamentos,
Rever atitudes,
Ouvir outros e suas dificuldades,
Compreender o que somos, sem “engolir sapos”,
Praticar a paciência e tolerância,
Praticar o respeito.
Depois de emergir desse processo seremos novas pessoas e saberemos viver em Paz e Harmonia no meio que nos encontramos para completar nosso ciclo terreno previsto anteriormente.

            Às Trevas
            Quando as nossas forças egóicas querem algo a qualquer preço estamos informando às trevas, que esperam por essa oportunidade, que estamos dispostos a pactos para alcançar realizações materiais a curto prazo. Abrem-se então as portas que podem levar a esse sucesso imediato, e sem o sabermos, ao custo de nossa liberdade de alcançar  uma Paz Interna.
            Nesse ponto nos perguntamos o que fizemos e porque passamos a viver com turbulência. Nosso Anjo da Guarda que todos nós temos nos deu através do Livre Arbítrio a liberdade de escolha, agora nós teremos que arcar com as conseqüências.
            Essa conexão com as trevas equivale a falta de controle sobre nossa Mente que passou a ser dominada por energias negativas de influência.
            Podemos ver que ele equivale a instalação da doenças, agora com a inclusão na rede de entidades nocivas a saúde mental.
Para nos desvencilharmo-nos desse ciclo vicioso teremos que passar pelo mesmo processo de libertação passando a entrega às entidade superiores.

            À Felicidade
            Quando nos doamos de Corpo e Alma a um Meta a realizamos sem esforço suplementar além do desgaste energético natural das nossas funções orgânicas.
            Podemos constatar isso quando estamos desempenhando uma atividade prazerosa de lazer ou mesmo de trabalho.
            O cansaço é resultante de um desgaste para vencer uma resistência interna de uma atividade indesejável, que devemos executar sem retorno psíquico satisfatório.
            Se no fim do dia nos sentimos bem e satisfeitos, mesmo que cansados fisicamente nos sentimos felizes. Isto pode significar que realizamos a tarefa com amor e dedicação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário