sexta-feira, 24 de março de 2017

13-Ser Feliz

Felicidade deve ser uma Luz,
Para Iluminar nossa Senda,
Criando a bem estar no Ser,
Assim como a Sintonia no Meio,
Para satisfação do Senhor.

Ciclo de Felicidade
            O Universo é um complexo de ciclos que se cruzam e “chocam” convivendo em total Harmonia. O que nós percebemos como convulsões representam o reequilibrar de focas libertadas no processo de harmonização dos fluxos de evolução criativa.
            Reconhecemos o ciclo de felicidade quando nos sentimos leves e parecemos flutuar.  Nesses momentos estamos doando e recebendo o puro Amor divino, que imaginamos ter recebido de algum ente querido ou atividade de satisfação.
            Esse sentimento de leveza se contrapõe à matéria densa que usamos como referência no transito diário da vida. Isso mostra a relatividade e temporalidade dessa sensação de plenitude que sentimos em nosso Coração.
            São os contrastes com as dificuldades que nos permitem vislumbrar que as fases de felicidade, quando percebemos que as energias passam por uma transformação de sintonia com o nosso Ser maior.
            O Belo existe dentro de nós como o Bem e distingue a Luz quando adentra o campo energético da Aura Humana. Cada um sente a sua presença segundo sua sensibilidade desenvolvida no decorrer da existência o seu momento espiritual.
            Quando estamos no ciclo da felicidade desejamos que nunca termine, esquecemos que tudo é temporal para permitir quer todos possam receber a mesma atenção.
            Quando estamos passando pelo ciclo das vacas magras nos esforçamos para procurar campos viçosos para alimentar a nosso alimento e retornar ao ciclo pleno de satisfação.
            É no deslocamento entre todos os portos de passamos por experiências de convívio permitindo crescer em espírito e evoluir para o próximo degrau.  

Sem desafios inexistem glórias
Sem glórias deixamos de ser Felizes.

Limites do Prazer
A Minha liberdade cessa,
Onde se inicia a da do meu Vizinho.

            Praticar essa regra tem sido o desafio que todos, sem exceção vivemos todos os dias desde que fomos criados pelo poder divino. Aceitar uma opinião, sem julgamento é permitir a liberdade de opinião de outrem, o que é diferente de ter que concordar. Cada um pode ter sua opinião e pode agir de acordo com a sua consciência.
            Sentir prazer faz parte do nosso bem viver e é sempre um sentimento de estímulo ao nosso Ego. Importante é que esse sentimento deixe de acontecer à custa da infelicidade de outros.
            Respeitar o nosso Ego e ao mesmo tempo respeitar os dos outros é sentar em múltiplas cadeira ao mesmo tempo. Isso é quase impossível em termos materiais quando a Lei diz que dois corpos são impossíveis de ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo.
            Viver em uma Sociedade de contrastes onde a miséria convive com o esbanjamento termina por acirrar o espírito de competição e expõe as piores características do Ser Humano levando à mutua destruição. Nós somos os criadores desse barril de pólvora, dizemos que o indesejamos, porém pouco fazemos para desfazer o perigo, que destruirá a nós mesmos. É mais fácil fechar os olhos e fazer de conta que deixamos de perceber. Porém sempre estranhamos as respostas do entorno e ficamos desapontados.
            A resposta se encontra no nosso Ego.

Queremos tudo
E nada queremos ceder.

            Essa é a razão necessária e suficiente para estarmos encarnados para à cada passo podermos ascender ao próximo degrau. Essa ”luta” se chama respeito ao Semelhante, à Natureza  e a nossa própria Consciência. Essa última parcela é talvez a mais difícil de ser vencida pois temos que travar com o nosso próprio Ego.

Deus é um só, de forma que a luta será eterna.
           
Duas linhas assintóticas
Somente se encontram no infinito
Que é representado por Deus.

            Esse conceito pertencente à matemática representa bem o caminho de aperfeiçoamento de nosso espírito eterno.
            Toda ciência tem sua cultura , mas todas de formas diferentes expressam a mesma experiências e vivências. Isso é a expressão da multiplicidade do Universo.

Compreensão
            Temos o conhecimento, o que nos falta é a consciência plena. Estar sempre atento sem nos deixarmos tenso com qualquer alteração do meio exige bastante treinamento e disciplina interna.
            Compreensão é uma forma de tolerância quando percebermos uma outra, versão emanada por outrem que de alguma forma difere da nossa própria. Esse é a oportunidade de rever conceitos e avaliar até que ponto as posições que defendemos já sofreram mudanças e que talvez tenhamos ficado para traz.
            No Universo dinâmico e multidisciplinar a e multidimensional ficamos na maioria das vezes alijados em algum momento da “realidade”.  No momento atual dominar o entorno se torna de fato impossível, podemos perceber alguns aspectos e perdemos outros.
            Por esse simples fato sempre de alguma forma estaremos desinformados e estaremos nos posicionando de forma equivocada. Isso confiram nosso caminhar tortuoso procurando evitas buracos profundos, dos quais teremos dificuldade de retornar à superfície.
            A vantagem desse caminhar é que teremos que estar sempre atentos à novas oportunidade e ter a chance de ajudar os menos favorecidos.
            Na compreensão a caridade com o próximo é a melhor forma de distribuir o AMOR. Esta sem dúvida é a nossa melhor ferramenta para que possamos todos ter um futuro de Luz.

Compreender sempre,
Concordar eventualmente,
Mudar sempre,
Observar eventualmente,
Ser Feliz sempre,
Triste eventualmente,
Amar sempre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário