quinta-feira, 9 de março de 2017

24-Paz

Cada Cabeça é uma Sentença,
Cada Ser uma Criação.
Cada Indivíduo um Ego,
Cada Ego uma Vontade.
Respeitar exige Tolerância,
A Paz poderia ser Consciência.
           
Física
As Guerras e Conflitos armados na face da Terra, são como nas doenças, o último estágio da deterioração já existente nos níveis mentais e espirituais.
Os Conflitos são o alimento do Ego Humano na sua pior exposição. Eles alimentam uma produção de armas e mais modernamente poderosas  indústrias bélicas, cada uma procurando desenvolver armas capazes de aumentar seu poderio de destruição.
Até o século X VII somente o Homem tinha que lutar a frente de suas tropas sujeito assim as suas conseqüências. Cada vez mais o próprio envolvido foi se afastando mandando para frente de batalha os seus comandados.
Modernamente se robotiza a guerra destruindo o Planeta esquecendo que ela é a nossa residência.

As razões são sempre as mesmas:
-Intolerância baseada nos fatores egóicos que resulta nos mais diversos tipos de fanatismo.
-Acreditar na superioridade de um sobre o outro, seja individual, grupo ou nação.

Ao mesmo tempo pelas mesmas razões deixam de chegar a acordos para conter a poluição, resultante do excesso de produção industrial de produtos de conforto e supérfluos, que destruindo a Natureza terminará por destruir os seus Habitantes.
Essas bases hoje são ensinadas nas escolas disfarçadas de diversas roupagens como religiões, raças, Classes Sociais sempre visando a dominação em detrimento da capacidade de viver ao Sol condignamente. Enquanto isso acontece a situação da saúde de seus habitantes vem deteriorando expressivamente. Por excesso de comodidades se implantaram novas formas de manter uma mobilidade, muitas tendo efeitos secundários prejudiciais.

            Mental
            A Ansiedade, fruto de necessidades de manter uma aparência artificial junto ao grupo que escolhemos para conviver, leva a práticas mentais e orgânicas prejudiciais ao funcionamento global harmônico.
            Sendo a Mente a base da saúde corporal qualquer modificação nas nossas emoções mexe no desempenho hormonal e em seguida no nosso desempenho do humor.
            Nossa mente integra nossos 5 órgãos dos sentidos, com o entorno energético e o compara com os dados armazenados sempre filtrando as informações de entrada pela rede fina de conceitos e preconceitos que lhe interessam para o momento presente.
            Para encontrar a Felicidade e Paz precisa encontrar um estado de equilíbrio harmônico que permita um fluxo entre os órgãos que expressem o seu estado interior. Isso somente é alcançado quando deixamos de ter alguma forma de ansiedade.
            Hoje dispomos de recursos tecnológicos que nos permitem fotografar esse campo de energias chamado de “AURA”. pelas cores das várias regiões pode ser avaliado o nosso estado emocional e com isso da alma.
            Quando encontramos um estado interno de equilíbrio estaremos nos aproximando de um estado de graça, quando o entorno pouco passa a representar na nossa essência. Essa é a verdadeira PAZ

            Espiritual
            Nossa história espiritual é resultado de infinitas reencarnações como já mencionamos, no momento presente nosso espírito procura uma chance para corrigir deformações do passado com atuações retificadoras.

Esse processo todo é concedido pelas Leis da Natureza como:
Lei do Livre Arbítrio,
Lei da Ação e da Reação,
Lei da similaridade de Energias, e outras.

Quando encontra harmonia nas atitudes através da mente tranqüila percebe isso como Paz. Isso permite desenvolver atitudes de união e sintonia de resultados.
Quando o ambiente é de desencontros e intriga se liga a dificuldades do passado permitindo a entrada de energias deletérias reforçando a nossa situação de desequilíbrio interno, que se expressa no externo com ações violentas. como resultado temos os Conflitos e Guerras. Uma vez disparadas precisam de muita energia suplementar para alterar as tendências negativas dos envolvidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário