segunda-feira, 13 de março de 2017

2-Ilusão

A ilusão é da percepção,
Na física da sensação,
Na mental de elucubração,
Todas por indução.

Física
As ilusões físicas são o resultado de uma incapacidade de
análise temporal dos nossos sentidos. Precisamos de referências para concluir sobre sensações que recebemos do exterior.
Quando recebemos informações procuramos compará-las a
padrões que supomos serem conhecidos. Esses também já foram e são os novos padrões estabelecidos. Se os mesmos já eram relativos os novos nascerão com a mesma característica assim como somos resultado de vidas anteriores somados a parte das características de nossos pais e meio de nascimento.
Esse é o nosso processo evolutivo, caminhamos em estradas
de todas as coberturas nos oferecidas pela natureza e mais as criadas e deformadas pelo Homem. Cada um percebe o deslocamento de sua forma. Um observa cada detalhe enquanto que outro deixa de observar o entorno, preocupado somente com as suas dificuldades ou satisfações internas. Muitas vezes são os pequenos detalhes que fazem a grande diferença e que muitas das vezes resultam em alegrias ou frustrações.
O Homem procurando através do Livre Arbítrio e da Lei do
menor esforço imediato “simplificar a sua vida e pelo conforto lhe proporcionar um descanso termina por condicioná-lo ao objeto de sua criação.
  À frente tenta se libertar da prisão sem deixar de usufruir de seu conforto. Essa dualidade termina por lhe proporcionar frustrações que de alguma forma quer transferir à terceiros, que terminam por serem seus “vizinhos”.
  É através desse mecanismo que terminamos por criar as crises que destroem o Ser ou as grandes alegrias por aqueles que conseguem entender e se aproveitar dessa Dualidade. O mundo físico é temporário e proporcional a nossa permanência em uma encarnação. O conhecimento adquirimos, porém a consciência precisamos adquirir através do conhecimento de nós mesmos e muita força de vontade.
            A distinção entre a ilusão e uma suposta realidade está dentro de nós somente, o jogo externo tem o poder de nos confundir se estivermos desatentos. Nesse ponto entramos na percepção da ilusão mental.

Mental
  O que de fato “vemos” é o resultado da nossa interpretação
dada pelos sentidos e interpretada pela nossa mente.


 





A








Para exemplificar vamos usar a figura acima. Podemos interpretá-la como uma figura convexa se o ponto A estiver em um “nível” anterior. Se por outro lado considerarmos Ele “abaixo” diremos que a figura é côncava. Isso mostra nossa ilusão visual. O mesmo se dá para todos os outros sentidos.
Quando somos e estamos conscientes dessa aparência no dia a dia passamos a ver com olhos cada vez mais “críticos” a nossa existência. O Belo se encontra naquilo que o nossa mente interpreta considerando seus padrões íntimos naquele instante. Esses padrões por força da nossa evolução podem mudar a cada instante.
Os padrões são como um barco no mar. Navegam segundo o tempo e o clima. Assim vemos que a Natureza tem as suas Leis e que elas se aplicam à todas as condições e situações. O marinheiro quando anda em terra firme “ondula” conforme o convés retratando a sua “terra firme”.
Vamos citar um exemplo clássico de confusão da mente.
 




    Água quente                                 Água gelada          


 



                                Água normal


Colocamos uma mão na água quente e a outra na água gelada. Em seguida colocamos as duas na água normal. A que estava na água quente perceberá a sensação de frio e a que estava na água gelada perceberá como quente. Assim vemos que a mesma água normal pode ser interpretada segundo referências anteriores,
Isso mostra o valor relativo a que estamos sujeitos e com isso a capacidade de cometer sérios “erros” de avaliação e julgamento.

Deixe de julgar, para
Deixares de ser julgado.

Esses dois exemplos, simples mostram o quanto somos “dirigidos” pelas aparências e imagens construídas pelas nossas mentes.
O uso indevido dessa incapacidade é aproveitado pelos que formam os seres segundo a sua conveniência para o uso de grupos minoritários e forças políticas regionalistas e irresponsáveis olhando somente para o próprio umbigo. Esquecem que é impossível uma Paz quando o entorno desequilibrado foi criado por eles mesmos.

Cada cabeça uma sentença.

Podemos ver que a existência das noções do físico e do mental é quase invisíveis ou seja inexistentes. Ambos são formas diferenciadas de apresentação de energia uma mais densa ( concreta) outra menos densa mental mas ainda assim física resultado das ligações dos neurônios e outros mecanismos mentais.
A mente é a nossa ferramenta essencial para a nossa evolução pois ela detém a Livre Arbítrio que nos permite procurar fazer aquilo que num determinado instante consideramos conveniente à nossa sobrevivência. Nós temos a total responsabilidade sobre os nossos atos, pois somente nós poderemos responder por eles e colher os frutos correspondentes.

Nisso se resume a nossa vida,
A felicidade e a,
Vida eterna.

Espiritual
            Usamos o termo ilusão espiritual para explicitar presença de espíritos trevosos que ocorrem por falta de AMOR no relacionamento com os participantes do Planeta.
Como já mencionamos anteriormente o Universo é estruturado em escalas desde ao surgimento imaterial ao estado condensado de matéria. Dominamos a matéria desde os níveis mais sutis sem entretanto termos acesso ao mundo imaterial dos espíritos e sua origem Divina.
Essa salvaguarda é fundamental para a preservação da integridade do Planeta e do restante do Universo.
De fato a espiritualidade é real de uma estrutura imaterial podendo por falta de sensoridade ser entendida como ilusão. Os médiuns de percepção reconhecem as imagens emanadas que podem ser fotografados pelo efeito Kirilian que se espelham em energia imaterial materializada. 
Hoje já dispomos também de tecnologia para ler e medir energia mental e em certo nível “espiritual”.
A Espiritualidade é tão concreta quanto o mundo material para quem tem a sensibilidade apurada ao nível correspondente. As imagens que recebemos através de literaturas psicografadas deixam essa realidade muito clara. É o efeito de Escala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário