terça-feira, 28 de março de 2017

1-Prefácio

         Agradecer todos os dias o ar que respiramos, a água que recebemos do Planeta o alimento que comemos é importante. Mais importante ainda é agradecer a oportunidade de estarmos vivos, receber a energia Cósmica e poder ajudar o nosso irmão. Todo movimento do corpo gera energia e trocamos com o meio, a recebemos de volta exercitando o nosso corpo que está VIVO.
O intuito de escrever sobre gratidão é expressar o sentimento de agradecimento que todos deveríamos ter por termos a oportunidade de procurar crescer nesta vida. Raramente paramos para pensar sobre quanto temos recebido e para quão pouco temos dado valor.
         A Intuição é o sexto sentido que independe da razão e nos guia nas atitudes “impensadas”. Grande parte desse poder foi perdido um uma educação dita racional com a qual nos enganamos por usar lógicas falsas.
         O Simples respirar implica em estar vivo e manter um conjunto de órgãos sincronizados num mesmo objetivo perene. Esse movimento cíclico é a expressão do nosso Universo.
         Quando sentimos, usando qualquer sentido, estamos conectados ao entorno, recebendo e transferindo à nossa mente as impressões do externo.
         Saber avaliar a importância de cada grão a nossa volta é perceber que somos essenciais e ao mesmo tempo menos que uma agulha num palheiro.
         A falta de uma partícula é capaz de desestruturar todo um entorno e com isso o Universo. Isso pode ser percebido dentro da teoria dos quanta desenvolvida no século XX. Ele inicia a explicar a grandiosidade do Universo e ao mesmo tempo o infinitamente pequeno. procurar perceber essa visão nos ajuda a vencer o EGO e as suas ramificações muitas vezes prejudiciais.
         O que desejamos é estimular a nossa visão crítica do que somos e o quanto devemos agradecer à nossa existência. Julgar o mérito deixa de ser importante quando percebemos que somos tudo e nada ao mesmo tempo.
         Procurar a verdade pode ser importante como método científico, porém deixa de ter sentido no entendimento relativo da nossa competência como Ser Humano.


Uma boa leitura e reflexão.

O transcritor



Nenhum comentário:

Postar um comentário