sexta-feira, 3 de março de 2017

18-Temporalidade

O Tempo é somente um Período,
Estipulado pelo ciclo do Dia.
O Espírito é Eterno,
Inexistindo o Tempo.
À Nós interessa a Hora,
Para Avaliar o Percurso.

            Quando nos referimos a tempo normalmente usamos um dia de 24 horas que é período usado pela Terra para se deslocar em torno do Sol na sua trajetória elíptica.
            Cada corpo celestial tem sua história e sua função estabelecendo assim seu próprio tempo de referência. O Homem na sua faina diária usa o dia de 24 h como referência. Todos os outros períodos usam essa duração SUS múltiplos ou submúltiplos como parâmetro padrão para se referênciarem a acontecimentos planetários.
            O Homem no seu primitivismo necessita do tempo para satisfação de seu Ego, encontrar os momentos de conexão com seu próprio existir. Por isso para ele a mesuração do tempo é vital para se situar no tempo.
            Hoje está provado que em teoria que podemos regredir o tempo e observar nossa própria evolução. Talvez tenhamos dificuldade de concretizar essa experiência pelo nível de primitivismo do nosso estágio evolutivo.

Do Espírito
            O Espírito veio com a criação divina e portanto deixa de ter significado no Tempo. Para referência de contagem de reencarnações o Homem considera períodos compreensíveis a sua estada no Planeta onde habita momentaneamente.
            A contagem do tempo e sua percepção entretanto é diferente quando em estados energéticos diferentes.
            O Tempo é a dimensão de existir eterno, do ser infinito que acontece para que possamos ser observados e ser observadores para nas lições que podemos observar colher os frutos e implantar como senda evolutiva.
            Essa oportunidade é única assim como nós somos ela transcende qualquer dimensão material. Sendo, como vimos o tempo a dimensional ele existe em todas as escalas de grandeza.

            Orgânica
            A matéria precisa de tempo para sua existência vibracional e transformar-se na multiplicidade dimensional que a “nossa” “realidade”.
            Somos governados pelos nossos cinco sentidos físicos mais o adimensional da intuição. Matéria é energia como nos provou Einstein e essa formula tem como uma das variáveis o tempo.
            As células corporais são renovadas constantemente, sendo que cada órgão tem seu ciclo natural de renovação diferente. Esse período é influenciado ainda pelo estado de saúde que cada um de nós mantém de forma particular.
            Nosso corpo é resultado de inúmeros fatores que aumentam ou diminuem sua longevidade. Como exemplo vamos citar:
            Com que “meta” viemos.
            Nossa alimentação.
Nossas Atividades físicas e mentais.
Nosso estado Emocional
Experiências e Frustrações diuturnas.
O DNA do nosso organismo é “adaptado” segundo meio que vivemos contribuindo para nossa saúde física.
Se mantivermos uma vida ativa com exercícios saudáveis, uma alimentação equilibrada, uma vestimenta adequada ao tempo calcula-se que poderíamos viver sem maiores dificuldades mais de 200 anos. Como vivemos numa sociedade com alto nível de tensão e em aglomerados populacionais temos grande chance de contrair doenças que podem debilitar o corpo reduzindo essa longevidade.
Sem dúvida os recursos médicos tem se desenvolvido mantendo uma saúde salutar tanto pelas medicações como pela substituição de órgãos. O índice de mortalidade infantil tem caído bastante aumentando assim a idade média.
Manter o organismo “operando” deixa de indicar se tem uma vida ativa e saudável. 
           
            Ativa
         A idade média dos habitantes do planeta vem crescendo ao longo dos últimos anos. Como mencionamos essa vida nem sempre é de uma existência ativa a saudável. Como os recursos tecnológicos apesar de doentes as pessoas são consideradas vivas, mesmo mantendo uma vida quase vegetativa.
            Quando falamos em vida ativa consideramos o indivíduo mantendo todas as suas funções nas atividades humanas com maior ou menor intensidade dependendo da idade. Espera-se que a vida ativa mantenha um nível de consciência de sua atividade contribuindo para o grupo.
           














Nenhum comentário:

Postar um comentário