quarta-feira, 1 de março de 2017

16-Integração
           
O Universo é um só Integrado,
Ao Homem interessa o Seu.
Esquece a sua Dependência,
Acreditando no Impossível Poder.
Assim destruindo seu Lar,
Precisa Aprender a Lição.

Contribuição
Muitas vezes enxergamos colaboração somente o nosso trabalho que se expressa em uma atividade. Essa imagem é falsa e fica pobre quando analisamos o envolvimento holístico.
Deixamos de existir sem o todo assim como o inverso também é verdadeiro.
Tomemos como exemplo um deserto: o deserto é formado de areia , se tirarmos a areia deixamos de ter um deserto.

Como vivemos num meio interagimos inconscientemente na sua dependência. Do Ar retiramos o oxigênio para respirar. Com a água mantemos 75% do corpo o restante são minerais e seus complexos.
Somos gerados no útero da mão que nos alimenta nos primeiros meses. A partir desse ponto passamos a nos alimentar dos frutos da terra muitas vezes levados até nós..
Viver significa colher e retornar a Natureza aquilo que o corpo separa para retornar à própria Natureza.
Como ficam as relações Sociais?
Para que existir se deixamos de colaborar?
Iniciamos no meio de uma Sociedade de pelo menos 2 Seres. por força das necessidades esse número cresce e passamos a interagir falando e recebendo ou dando Serviços.
De alguma forma contribuímos ensinando ou doando Amor e Caridade. Quando somos gerados e depois nascemos cobramos atenção ensinando como cuidar chorando e chamando a atenção.
Na medida que aprendemos a manipular o entorno mudamos a forma de agir recebendo e demonstrando gratidão de inúmeras formas diferentes, como elogios ou protestos.
Desenvolvendo tecnologias, construindo casas ou divertindo continuamos contribuindo para o sustento ou lazer da nossa Sociedade.
A Contribuição é a forma de contribuir para a contração e expansão de todos os segmentos mantendo o equilíbrio corporal, local, planetário e finalmente universal.
















No exemplo acima temos o exemplo de uma rede interativa no interior e ao exterior.

            Interação
            Como vimos no texto anterior as reações com o mesmo são intensas e essenciais à vida.
            Todas as reações da vida são bioquímicas alem de incorporarem a centelha de vida. É essa interação qu exige de nós a responsabilidade de manutenção de um sincronismo harmônico para desenvolvermos uma Paz consciente.
            Esse é talvez o maior desafio para as gerações que estão vindo, e que ajudamos a reencarnar, num clima de conflito permanente em todos os níveis. Percebemos que a informática através das Redes Sociais mantém um contato permanente com o “amigo” desconhecido.
            Compreender essa integração usando a paciência e tolerância será possível lhes passar a melhor forma de superar essas barreiras.
            Na Interação se entende a troca do universo externo com muitas partes interiores formando uma simbiose orgânica do conjunto. Na Interação damos e recebemos informações e aprendemos a contribuir para o crescimento global. É ela que permite a criação de soluções e o desenvolvimento continuado de todo o sistema.
            Na interação todos são atores e expectadores onde a platéia se confunde com o palco. As luzes da ribalta iluminam todos os espíritos participantes permitindo distribuir sua energia..

Tudo será Possível,
Somente dependerá de nossa Vontade.

            Doação
            A doação é um ato mental de entrega à algo superior. É principalmente de dar a uma causa de contribuição a uma causa social de apoio a alguém em dificuldade ou grupo social.
            A doação de algo físico é somente uma parcela de uma intenção mental e espiritual mais ampla. Quando nos doamos sem pensar num retorno de fato estamos entregando parte de nosso Ser em retribuição ao que permanentemente estamos recebendo. É um ato de gratidão àquele que nos está dando a oportunidade de rever dificuldades do passado.
            Quem verdadeiramente doa desconhece o valor pois físico, o essencial é transferir a intenção.

O ato da Doação,
Vem do Coração,
Por ser uma boa Ação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário