sábado, 12 de novembro de 2016

3-A Realidade

Real é aquilo que “acreditamos” existir,
Os entornos são para iludir,
Devemos mesmo é progredir,
Para sempre melhor nos sentir

Física
            A  “realidade física” dentro de uma dimensão que os nossos 5 sentidos podem “dimensionar”.
Sentido
Competência
Abrangência
Visão
3 dimensões
Entorno Mecânico
Dinâmica
Audição
Som
Entorno Frequêncial e Vibratório
Tato
Qualidade superficial
Temperatura e Acabamento
Olfato
Odor
Entorno Aéreo
Qualidade
Gustação
Paladar
Alimentação e
 Saúde

          Esses sentimentos nos permitem sentir “aterrados” ao Planeta Terra e às aventuras extra Planetárias.  Através dessas sensações encontra parte de sua felicidade material nesta encarnação.
            No diagrama os sentidos aparecem distintos quando na realidade podem substituir com limitação seu parceiros permitindo que a mente tenha como resultado um quadro bastante completo do entorno.
            Por terem sensibilidade limitada o Homem procura desenvolver tecnologia suplementares para expandir a sua capacidade de perceber o entorno. Por infinitas razões de espírito ou física temos a sensibilidade reduzida o Homem criou artifícios para suplantar deficiências através da tecnologia. Assim desenvolvemos óculos e  aparelhos auriculares, indicadores de rugosidade e outros. Essas tecnologias além de substituírem nossa deficiência eventual podem estender a nossa capacidade  para quase o infinito.
            Essas tecnologias aliadas a sua imaginação e criatividade desenvolve novos compôs de interesse pesquisa e realização. Isso amplia as oportunidades de atividades, trabalho e lazer.  Como tudo é dual os desenvolvimentos a favor do conforto e segurança do Ser termina por ser usado pelos espíritos corruptos para explorar negativamente o próprio Homem.
            Onde o entorno deixa de ser compreendido a Tecnologia as reaproxima as dimensões perceptíveis à escala humana. É o Livre Arbítrio nos doado pelo Criador para o seu crescimento intelectual.
            Devermos sempre ser otimistas acreditando que no dia de hoje estamos respondendo pelo melhor resultado do amanhã. A espiral evolutiva pode ter a sua velocidade de ascensão reduzida, mas sempre será positiva. O que percebemos neste momento é a réplica da “Torre de Babel” quando se perde o senso da responsabilidade dp convívio social.

Virtual
É aquela que se forma na nossa mente resultado de nossas experiências físicas e emocionais processadas por uma rede interna complexa de conexões elétricas acopladas a um plano espiritual, nem sempre percebido.
A Intuição é um sentido diretamente ligado ao nosso mundo espiritual que tem o controle de todo o Universo. Ela aliada à criatividade da mente podem mostrar a realidade do Universo sempre segundo a capacidade individual do Ser.  Essa “realidade” pode ser inteiramente virtual ou imaginária quando apresenta situações incompatíveis com a Natureza.
Devemos sempre ter em vista que situações virtuais e imaginária com a Tecnologia atual podem se transformar em reais com o0 desenvolvimento tecnológico futuro.
O Ser cria segundo os Exemplos e Leis da Natureza, copiando e ampliando aquilo que acredita pode lhe dar o domínio do entorno e o seu conforto. Ele dessa forma vai ampliando a sua dependência artificial  cada vez maior e muitas vezes irreversível tornando se seu “algoz”.
Onde se encontra então a nossa felicidade?
Como conhecer a nós mesmos quando deixamos de ter uma referência estável num mundo em movimento constante?
Quanto mais nos despimos do artificialismo mais perto chegamos a encruzilhada para responder a estas perguntas. Como já mencionamos anteriormente a Natureza tem todas as respostas se soubermos ler a sua “língua” e transformá-las em prática no nosso dia a dia. Talvez tenhamos que lutar contra convenções sociais estabelecidas a milênios e que terminaram por alterar o nosso DNA atual tornando essa transformação cada vez mais complexa.
Os grandes Mestres e Sábios todos tiveram que lutar para se firmar, sendo que muitos somente tiveram o reconhecimento depois de desencarnados.

Nós plantamos e somente
Nós colheremos os frutos.

Integrado
            Cada uma cria sua realidade como Ser único, porém acredita que o seu vizinho deve acompanhá-lo pelo menos na execução. Assim vemos o fanatismo sob os mais diferentes aspectos estarem tomando conta dom planeta. Esse radicalismo e intolerância cria distonia nas Sociedades em todos os níveis sociais.
            Aqui poderíamos repetir a figura do Tal que representa a integração do todo e das partes. assim o físico e virtual coexistem em todos os níveis.

A Fé e a Ação se Complementam.
           
            É a realidade virtual que muitas vezes termina por escravizar o homem como um vício. Hoje já conhecemos doenças ligadas que necessitam de tratamento psíquico tal a dependência emocional criada. Muitas casos necessitam de internamento prolongado. É caracterização de um novo tipo de dependência que se iniciou por volta dos anos 70.
Esse é uma situação que demonstra a
 submissão do Homem à Máquina.

Hoje percebemos numa reunião que grande parte dos convidados estão clicando em seus “aparelhos comunicativos” no lugar de estarem presentes “de fato” na festa e no convício social. O convívio social passou a ser menos importante que a comunicação via máquina com um mundo distante e muitas vezes “desconhecido” na sua intimidade.

Manter se em contato com o mundo é importante sim, mas se desprezarmos o presente vizinho poderemos estar viajando numa senda desconhecida a médio prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário