segunda-feira, 7 de novembro de 2016

14-Os Objetivos
Imediatos, Mediatos, Eternos

        O Difícil fazemos agora,
        O Impossível demora um pouco mais.

            Quando encarnamos chegamos com um claro objetivo traçado pelos espíritos coordenadores e assumido por nós, para o cumprimento do dever evolutivo. Cada etapa representa um passo a ser agregado à nossa memória.  Temos metas em cada instante na nossa existência que por questões de entendimento podemos dividir em fases. Em todas elas o final o objetivo é promover os nossos futuros Irmãos, o Planeta e o Universo como um todo.
 
















Imediatos
            Quando nascemos como resultado da absorção de um espermatozóide pelo ovulo de forma natural ou “in vitro” somos a união de seres com “vida” ainda incompletos. No fusão iniciamos o processo de contribuição. Quando desenvolvemos o corpo com um apoio sem incorporação final já estamos participando do processo de crescimento, nosso e do entorno.
            Essa fase inicial é necessária para que todos percebam a vinda de um novo aluno para a escola da vida. As dificuldades que passamos e criamos para os futuros pais e a sociedade são vitais para planejar os caminhos e suas dificuldades que viemos trilhar.
            As dores são resultado da nossa dificuldade de aprender com os nossos  próprios erros. O que chamamos de dores são o resultado do desrespeito às leis do nosso próprio universo do qual fazemos parte. Sendo que a lei maior é sempre o Amor.

Mediatos
            São aqueles que levamos para o restante da vida encarnada. Eles dizem respeito ao relacionamento e comportamento como partes da nossa sociedade, do planeta e por extensão do Universo.
            Nossas expectativas e obrigações necessitam um permanente ajuste se quisermos ter paz de espírito e viver em conformidade com a nossa consciência.
Os Valores éticos e morais na sociedade estão de tal  forma deturpados, ou pouco respeitados que muitas vezes questionamos o nosso bom senso.

            Em que instituições podemos confiar?

            Nosso objetivo maior de presença nesse planeta é a nossa felicidade sempre baseada numa consciência sem conflitos e contribuição com visão do benefício global.
Vamos avaliar alguns hábitos e ver o nível de contradição permanente em que vivemos.


Hábitos ou Questões
Conflitos
Comodidades
Possuir um carro
Poluição na produção
Poluição no deslocamento
Exaustão de matéria prima
Necessidade de academia de ginástica
Conforto  e velocidade de no deslocamento
Aparelhos de Comunicação
Poluição sonora do ambiente
Redução da comunicação pessoal
Reduzir o tempo de comunicação
Eletrodomésticos
Dependência de instalações prediais.
Esquecer os recursos naturais
Facilidade de preparação das comodidades de moradia
Supermercados
Impessoal, falta de “carinho”.
Grande sortimento de produtos
Propaganda
Venda sem consciência nem ética.
Falta de compromisso do vendedor
Oportunidade de boa compra.
Lixo
Sem visão de solução
 Ocupação de área produtivas
Poluição dos mananciais de água.
Despreocupa a produção de rejeitos
Crtescimento da “Indústria do reciclado”.
Ansiedade do Ter
Incapacidade de ganhar.
Procura de soluções.
Política
Desmandos políticos e falta de respeito para com a população.
Eles administram por nós.
           
Nos exemplos ficam claras as dificuldades de conviver em Paz ou melhor com uma harmonia com a realidade holística necessária para a manutenção do equilíbrio.

Eternos
            São os compromissos espirituais que temos assumido quando encarnamos ao longo das mesmas. Como perdemos a memória dos compromissos passados assumidos devemos respeitar a Lei do Amor, ou deixar de fazer o que pode prejudicar o nosso próximo.

            O melhor exemplo sempre teremos na Natureza.

Há espaço para todos se cada um ceder parte de seu espaço para o “vizinho”. Uma raiz ao se expandir para permitir o crescimento da planta vai lentamente “roubando” o seu espaço sem ferir ninguém, mas com firmeza de propósito.
            A Natureza também tem seus conflitos, pois sendo dinâmica por excelência todos tem que abrir espaço para permitir a mobilidade, realização  em prol da felicidade geral.
            Assim vivendo em equilíbrio,com paciência e tolerância poderemos alcançar a Paz de espírito.
           






Nenhum comentário:

Postar um comentário