quinta-feira, 24 de novembro de 2016

15-Paz

A Paz é um desejo Divino,
A Realização somente depende de Nós,
Nossa Vontade, um Professor,
A Natureza, o nosso Aluno.

Paz Interior
            Quando olhando o entorno nos sentimos leves, flutuando parece que estamos vivendo num outro Universo. Dizemos então que estamos em Paz.
            Essa é a mesma sensação que contam memórias de desencanados que conseguiram encontrar a transferência para outros mundos tendo realizado na Terra a caridade.
            Realizar esta “proeza” na Terra requer de nós a consciência continuada da responsabilidade de bondade e tolerância permanente em todos os momentos.
            Se cada um de per si realizar esse ideal o coletivo alcançará o mesmo resultado. As dificuldades ocorrem por vivermos uma sociedade de medo atraindo dessa forma as energias perturbadoras da harmonia.  Pela lei da semelhança atraímos a deformidade por nos encontrarmos em estado de desequilíbrio. Ai falamos na energia do mal quando na realidade somos nós mesmos que somos os criadores da mesma.
            O Pensamento Positivo é poderoso e quando alicerçado na orientação das Leis Divinas impede a aproximação dos distúrbios energéticos deformadores. É a escolha dos atalhos para satisfação do nosso Ego que muitas vezes leva ao comprometimento por se aliar a benefícios aparentes e destruidores da harmonia.
Ao pedir orientação devemos estar tentos de que os apoios que virão estarão em cardo com o melhor para o nosso bem estar e podem diferir daquilo que estamos esperando. Isso poder ser frustrante se olharmos somente a nossa visão parcial, mas numa análise mais profunda e alongo prazo terminaremos por concordar.
            A Felicidade é um dos componentes dessa Paz interior que tanto precisamos para estar de bem com nossa origem Divina.
O Caminhar é a nossa Lida,
O Trabalhar o  nosso Exercício,
O Estudar o nosso Dever,
O ensinar a nossa Obrigação,
Ser feliz a nossa Vontade
Estar em Paz nossa Missão.

Paz Exterior
            Denominamos Paz exterior o equilíbrio e a harmonia do nosso entorno. Pode ser local ou em Áreas mais extensas. Da mesma forma que nós sentimos uma Dor, a Sociedade como grupo é  tem o mesmo sentimento coletivo. Em sociologia isto é expresso pelo termo “Weltschmertz”. Traduzindo: Dor Planetária.
            Quando por diversas razões Por exemplo eliminamos uma espécie de planta ou animal produzimos uma alteração no comportamento holístico do Planeta. Essa dor por insensibilidade a maioria de nós está incapaz de sentir, mas os mais sensíveis percebem claramente o vácuo energético que ocorre com a necessidade de corrigir a cadeia alimentar resultante.
            Quanto maior o grupo maior se terna chance de termos conflitos internos que em algum momento podem levar a cisões. Isso pode provocar dores, ao mesmo tempo que funciona como bálsamo, para o cumprimento do objetivo de liberdade para o qual fomos criados.
            Os Homens criam as Leis para preservar as suas necessidades de minorias que acreditam poder controlar a massa populacional. Como somos muitos grupos e cada um com suas próprias culturas e necessidades repetimos em escala a mesma situação.
            Os Homens cometem erros como forma de acertar suas falhas, da mesma forma as suas leis  conflitam entre si procurando responder às lideranças grupais que para se manter precisam satisfazer seus liderados.

Somos parciais e assim suas realizações.
            Através das guerras é que se escolhem os caridosos que aprenderam o caminho da elevação aos próximos níveis evolutivos. è a repetição da seleção natural das espécies para sua evolução.

Quem rejeita o Amor,
        Aprende pela Dor.

Como podem verificar isto se aplica da partícula  ao Planeta passando pelos reinos e todas os seus componentes e participantes.
Com a inclusão da máquina, por delegação do Homem,  no processo decisório muitos parâmetros materiais terão que ser repensados já que representam uma agressão ao orientação do poder regulador Divino.

Paz Global
            Parafraseando os 10 mandamentos podemos escrever:

1-Somente houve Um Único Criador.
2-Respeitarás a Deus sem criar outras formas de Respeito.
3-Deixarás de usar a energia Superior para Bondade.
4-Sempre manterás um período de descanso entre os Ciclos.
5-Respeita a tua Origem.
6-Respeite todos os Reinos.
7-Respeitarás a Natureza sem Poluí-la.
8-Usarás somente aquilo que lhe é Devido.
9-Respeite o seu Próximo, isto é o seu Campo Energético
10-Mantenha se no seu fluxo deixando de interferir no entorno
            Como vemos todas as leis da Natureza estão resumidas nestas orientações básicas do Evangelho, que de uma forma ou outra se aplicaram desde os primórdios ao Ser Humano nesta encarnação e nas anteriores em outros corpos celestes, pois emanaram do Auto Criado e Criador do Universo.
            Devemos acrescentar que essas Leis são aplicáveis a todo o Universo infinito em escalas diferenciadas de evolução. Nós somos somente um grão neste planeta que é somente um Gao na nossa galáxia e é somente um grão do infinito.
            Talvez refletindo nisso possamos ter uma visão da nossa importância e ao mesmo tempo insignificância segundo a dualidade infinita.

O resumo final se escreve:

Amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário