sábado, 15 de julho de 2017

As Aventuras

Decidir voltar á Terra foi uma prova,
Tendo que dialogar com protetores,
Achando uma boa opção,
Para ajudar encarnados,
Que se achavam perdidos.

Nascer na Terra foi uma aventura,
Depois da nossa complexa concepção,
Levamos dez luas construindo,
Para nos considerarmos aptos,
Ensinando e testando muito a mãe.

Nascemos deixamos os pais felizes,
Sendo sempre muito paparicado,
Achando que desconhecíamos tudo,
Esqueciam que entendíamos tudo
Reclamava para ser atendido.

Começamos então a engatinhar,
Após começar a andar, descobrimos,
O entorno deixando os pais contentes,
Dizendo que estávamos bem
Deixamos então de usar fraldas.

Deixaram-nos depois numa creche,
Para a mãe poder trabalhar,
Dando-lhe um período de trégua,
Para que nos pudéssemos socializar,
Conhecendo o mundo externo.

Mandaram-me depois á escola,
Ensinando-me a ser adulto,
Nem sempre com responsabilidade,
Procurando adquirir uma profissão,
Para termos independência.

Fui então trabalhar,
Para sustentar minha vida,
Encontrando no trabalho prazer,
Dando tranquilidade aos pais,
Por estar livre deles.





Pediram me então para casar,
Criando a própria família,
Tendo nossos próprios filhos,
Iniciando um outro ciclo,
Que faz parte da vida.

Fui assim conhecendo colegas,
Encontrando tudo que era possível,
Quando decidi me encontrar,
Podia agora repetir a novela,
Mas sentado na outra cadeira.

Em algum momento me senti cansado
Querendo então descansar,
Aguardando o momento correto,
Para me transferir ao retorno,
Onde continuaria minhas lições.





Nenhum comentário:

Postar um comentário