sexta-feira, 14 de julho de 2017

33-Outros Estágios de Existência

Da Partícula ao Homem, Emigração de outros Astros
       Tradições Religiosas. A Filosofia, A Negação
                         O Homem Terráqueo


Quantos Estágios nosso espírito Conhece,
Tendo vivido inúmeras vidas?
De cada uma trouxemos Experiências,
Poderíamos assim ser Melhores.
Muitas Oportunidades Recebemos,
Insistimos entretanto pela comodidade Mental.
A Vida no Universo continua Divina.
           
            Da Partícula ao Homem
            Do Wikipédia
 Toda a vida na Terra é baseada em 26 elementos químicos. No entanto, cerca de 95% desta vida é construída sobre apenas seis desses elementos: carbono, hidrogênio, nitrogênio, oxigênio, fósforo e enxofre, abreviados como CHONPS. Estes seis elementos formam os "blocos de construção" básicos de praticamente toda a vida na Terra, enquanto a maioria dos elementos restantes são encontrados apenas em quantidades vestigiais.
A vida na Terra requer água como solvente em que as reações bioquímicas ocorrem. Quantidades suficientes de carbono e outros elementos, juntamente com a água, podem permitir a formação de organismos em outros planetas com uma composição química e uma faixa de temperatura semelhante à da vida na Terra. Os planetas rochosos, tais como Terra, são formados num processo que permite a possibilidade de que tenham composições semelhantes à da Terra.
         Como vimos no início segundo Darwin e outros a vida evoluiu a partir de unicelulares acrescentando em cada estágio novas características até chegarmos no planeta Terra ao Homem tendo o Livre Arbítrio e a Razão como forma evoluída.
            Hoje em modernos laboratórios os cientistas procuram replicar os processos que a ciência considera prováveis. Conseguem também produzir computadores com células biológicas.
Porém ainda lhes falta produzir células vivas.

            O fator vida continua na dependência de Deus, a Inteligência Suprema.
        
Emigração de outros Astros
Nos fragmentos  de documentos a tradição dos Sumérios e Egípcios fala de povos que vieram de outros mundos aportando  com tecnologias aqui inexistentes na época.
Contatos com extraterrestres tem sido confirmados e registrados por diversos aviadores da NASA e outras instituições sérias.
Ao mesmo tempo cientistas como Sagan e Hawking dizem ser altamente provável a vida em outras partes desse Universo infinito, o que faz todo o sentido. É muita prepotência Humana acreditarmos em sermos os únicos seres inteligentes neste Infinito.

Tradições Religiosas
Todas as tradições religiosas ( com variações nas imagens temáticas) entendem a criação inicial de um homem e uma mulher para o início do povoamento do Planeta.
Para manter o poder os Homens criaram lendas que expressavam a moral usando muitas vezes os astros como referência.
Em diversa regiões ao longo da existência dos povos nasceram Líderes com a missão de ensinar ao povo primitivo regras sociais de convivência. Assim tivemos como exemplo: Buda disseminando seus conhecimentos no Oriente ( Nascido na Índia) Cristo nascido na Mesopotâmia disseminando o Cristianismo sendo implantada sua visão no mundo ocidental e Maomé dominando os países do arábia e norte da África. outros povos foram criando suas tradições como os Índios Norte americanos, os Astecas e Incas na América central e os Índios do continente Sul Americano. Os polinésios da mesma forma tinham suas divindades.
É interessante notar que de alguma forma iniciaram as crenças no politeísmo usando as forças da Natureza para expressar seus temores e lhes agradecer as bondades recebidas. Eram formas de gratidão àquilo que recebiam de uma energia superior na qual acreditavam. Todas tinham festas de agradecimento e puniam os infratores às regras estabelecidas.
O conceito de moral começou a ser percebido com Buda nas suas parábolas. Posteriormente com o Cristianismo elas se tornaram claras com os 10 Mandamentos, que são a base da doutrina cristã juntamente com a tradição dos ensinamentos registrados posteriormente. Da mesma forma os Maometanos tem o Alcorão.


O Homem Terráqueo
Segundo tradições religiosas somos uma variante híbrida entre seres “Importados” e Homens primitivos num estágio menos evoluído. Com o cientificismo desenvolvido a partir do século XVII, enquanto nos faltarem provas concretas materiais deixamos de olhar essa teoria com profundidade olhando-a somente como hipótese. Muitos fatos e evidências mostram que essa hipótese tem consistência. Cada vez mais se somam provas dessa realidade, tanto no plano de encontros com veículos espaciais como construções terrenas sem outra explicação racional com as tecnologias existentes na época da construção.
O estágio de evolução global do Homem independente do credo religioso ou de disputas políticas. Hoje isso é claramente demonstrado nas alterações genéticas das quais somos testemunha. As alterações existem a nível físico, mental e espiritual.
Com o advento as comunicações eletrônicas essas tem se processado de forma acelerada pela mudança de hábitos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário