terça-feira, 11 de julho de 2017

30-Concretização

Em Vida, A Indiferença, Como Missão, Como Alma
Como Felicidade

Realizar um sonho é Aterrar,
Aterrar é realizar na Matéria.
Amar um ideal é Sonhar,
Sonhar é sentir outro Mundo.
O Mundo seremos nós Mesmos,
Quando realizamos a nossa Reforma Íntima.

Em Vida
Quando decidimos encarnar temos uma meta a realizar no plano físico. podemos chamar isso de concretização material dessa missão. O mesmo se dá quando temos como tarefa desfazer desvios de rota do passado quando prejudicamos irmãos de senda.
Assim sonhamos todos os dias em fazer o melhor, mas por diversas vezes deixamos de realizar sendo aceitando desculpas, as mais diversas. Isto significa que deixamos de concretizar planos de colaboração com o nosso entorno, e muito provavelmente para conosco, o que é mais prejudicial.
Porque temos tanta dificuldade de concretizar?
Será nossa preguiça interna, ou será que estamos usando o meio externo como fuga para evitar encarar dificuldades internas. Em ambos os casos falamos de ócio e medo de enfrentar críticas que preferimos sobre as quais preferimos deixar de pensar.
A questão que fica, é que em algum momento, cedo ou tarde, teremos que enfrentar esses desafios. Talvez numa situação bem menos favorável.

Realize sempre Hoje,
Em vez de deixar para Amanhã,
Postergando sempre a Solução.

Depois que concretizar a solução para as pendências se sentirá aliviado e feliz, pronto, para o próximo desafio. Essa atitude representa uma forma proativa de responder às suas vontades.


Como Missão
Espíritos iluminados vem em Missão para ajudar os habitantes do planeta no seu processo evolutivo. Assim recebemos Buda, Cristo , Gandhi e muitos outros.
Seus frutos colhemos todos os dias com os ensinamentos que deixaram e que insistimos muitas vezes em criar desculpas para deixar de aplicar.
Nós também viemos com metas e objetivos, como vimos anteriormente, e precisamos realizá-los para dar um próximo passo evolutivo.
Porque insistimos em deixar de aplicar as recomendações?
Usamos como desculpa o fato de sermos imperfeitos.
Essa resposta parece muito simplista.
As Forças Egóicas são essenciais para o nosso desenvolvimento e para poder equilibrá-los recebemos o Livre Arbítrio e a Razão. Através deles deveríamos ser capazes de ter uma Consciência mais estruturada que aplicasse as forças egóicas na proporção correta. Sabemos que a Consciência é uma característica pessoal sobre a qual somente nós temos responsabilidade.
Usamos entretanto sempre razões ou causas externas para justificar nossas falhas por uma questão de ter dificuldade de encarar desafios internos profundamente arraigados.

Como Almas
A alma sendo o espírito no corpo termina como interface através do outros órgãos sensíveis a energia divina.
A alma então representa a essência do Ser, ele detém toda a história s ao longo de todas as encarnações. É nela que vamos adicionar as experiências da atual encarnação.
Deixamos de conhecer as lembranças do passado para de posse do Livre Arbítrio e da Razão, possamos realizar as metas que nos propusemos, vivendo o presente sem apegos.
Realizar as metas que nos propusemos ainda como espíritos é concretizar os passos evolutivos. Talvez deixemos de realizar todos mas com aqueles que realizamos teremos subida mais um degrau da escada infinita.


Como Felicidade
Na medida em que procuramos encontrar sinergia com forças evolutivas estaremos encontrando os caminhos da felicidade.
No início acordamos com um sonho e na medida que o tempo passa e atuamos com amor vamos concretizando o sonho transformando-o numa realidade.
Viver esta felicidade plena é o maior objetivo de todo Ser encarnado, para isso nós fomos criados.


 









Nenhum comentário:

Postar um comentário