segunda-feira, 31 de outubro de 2016

7-A Escolarização
Naturais, Autodidata, Estruturadas

A vida é uma Escola,
 Estamos Mestres primários,
  Somos Alunos principiantes.

Naturais
            Viver é ser aluno em tempo integral, inclusive dormindo, quando deixamos o espírito passear em outras esferas. Quando vamos reencarnar recebemos e determinamos metas destinadas a permitir nossa evolução. Esses conhecimentos, que são uma forma de aprender, deveremos aplicar à partir do momento da reencarnação. Ainda no útero materno começamos a receber informações sobre a forma de nos comunicarmos com os nossos pares e pais.
            Quando nascemos, isto é, saímos do útero e iniciamos uma vida de “independência” como espírito o aprendizado se torna mais intensivo. Um pouco antes a agora de forma mais objetiva começamos a funcionar também como professores e mostramos uma personalidade em afirmação. Nossa linguagem nem sempre é compreendida surgindo e provocando mal entendidos e dúvidas se as pessoas entendem que sou um novo membro que quer ter voz ativa.
            Quando nos tornamos inteligíveis aos adultos as coisas podem ficar mais fáceis, mas percebemos que querem nos manipular à seu favor para satisfazer seus EGOS. Para atender outras necessidades dos adultos somos enviados para um “centro” dito maternal para que possamos ser “socializados”, isto é aprender regras sociais de convivência e sobrevivência. Essa fase já é de uma escolarização melhor estruturada, com horários determinados para as várias atividades. Como veremos nos próximos passos será a escolarização sofisticadamente estruturada o nosso condicionamento.
            Na medida em que afinamos os nossos sentidos vamos recebendo informações e comparando. Esse aprendizado com a Natureza é instrutivo e permite perceber como a natureza encontra os caminhos independentes da inteligência humana.
            Grande parte das “descobertas” do homem são cópias adaptadas de processos existentes na natureza cumprindo funções semelhantes.
 Hoje essa ciência toma o nome de Biotecnologia. Ela se mira nas ações da natureza e preenche uma lacuna nas necessidades humanas.
            Poderíamos descrever inúmeras aplicações oriundas da Natureza como:

Natureza
Cópia Humana
Aplicação
Polvo (deslocamento)
Turbina a Jato
Aviões
Carrapicho
Velcro
Roupas
Lasca de pedra
Machado
Corte de árvores
Pé do pato
Nadadeira
Esporte




           
Autodidata
            O Homem na terra e certos animais aprenderam da Natureza os meios do seu desenvolvimento.
            Pertencemos igualmente a Natureza e dela somos dependentes e dela aprendemos tudo o que sabemos. Todos os dias recebemos novos conhecimentos, observando o entorno, conversando com o próximo ou observando um trabalho         sendo executado. Ouvir experiências de terceiros é bastante instrutivo e nos estimula ao próprio aprendizado, mas nem sempre o mais rápido.
            Errar faz parte da natureza humana.
Existe uma máxima que diz:

Criticar erros é fácil,
Fazer melhor é mais difícil.

Quando acertamos dificilmente sabemos até aonde. Onde está o limite?
            Existe um exercício que podemos fazer para visualizarmos o limite. Quando ficamos em pé e nos inclinamos à frente em algum momento deixaremos de poder voltar. Esse ponto só saberemos quando o alcançarmos e nunca antes.
            Muitos não tiveram oportunidade de estudar numa escola, mas  tem a vontade e se dedicam a se aperfeiçoar. Hoje esse processo está sendo facilitado pois muitas empresas procuram desenvolver as habilidades de seus funcionários para promover o crescimento dos mesmos e da Empresa.
            No passado a maior parte do que conhecemos foi sendo percebido por quem executava as atividades por ordem de um líder. Ele recebia instruções básicas e tinha que desenvolver soluções a partir de seus conhecimentos e observação da natureza.
            Toda vez que lemos algo estamos de alguma forma sendo autodidatas, agregando novos conhecimentos. Esse método dispensa idade e limite.
            Na medida em que aprendemos com a natureza e no nosso trabalho, passamos a ser mestres nas áreas que dominamos. Essa é a escola que cedeu toda a tecnologia ao Homem ao longo de sua história, inclusive de existências em outros planetas.
            No processo de “vida” do Universo cada mudança em uma partícula cria  adaptações das partículas que seguem.  Essa integração e interação contínuos são em escala ampliada o nosso movimento de inspiração e expiração, alimentando e limpando para o próximo ciclo.

Sendo o Universo Autodidata,
Aprende com cada Ciclo,
Encontrar a melhor data,
Para o Amor se mostrar,
Dando plenitude ao Ser.

Estruturada
            As escolas foram, são e serão somente uma sistematização dos conhecimentos e uma forma de perpetuar as “descobertas”.
            Parte das tecnologias hoje usadas no Planeta vieram com os povos degredados de outras regiões do espaço e é representada pelas escolas nos seus diferentes níveis e qualificações.
A origem da escola se perde no tempo. O mérito é proporcionar um conhecimento num espaço de tempo curto e estimular a ampliação do conhecimento em toda a vida futura.
            Na Escola da vida nunca deixaremos de se professor e aluno simultaneamente o que confirma a Lei da ação e reação. Um precisa  existir  para existir o outro.    
            O convívio com os pares permite a troca de idéias e o desenvolvimento de novas perspectivas abrindo o horizonte da mente humana.
É da necessidade que surgem soluções para criar comodidades que por sua vez pedem alternativas para incômodos indiretos que vão surgir como conseqüência.
Um exemplo simples:
Desenvolvemos o carro para ter mais conforto para percorrer
 longas distâncias.
Como conseqüência, deixamos de fazer exercícios que o corpo
 precisa para manter sua saúde.
Criamos academias para nas horas que seriam de lazer fazer
exercícios. O que passa a ser uma obrigação.
Para essas Academias terminamos por desenvolver novas
 tecnologias.
Como suamos precisamos repor os sais e assim vamos consumir
 complementos.
Estes por sua vez criam novas atividades de produção.
Assim vemos os ciclos se repetirem indefinidamente criando ao

mesmo  tempo uma malha de interdependência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário