sábado, 1 de abril de 2017

5-Escala
Partícula, Reinos, Planetária, Cósmica

Dentro do nosso conhecimento os gênios e estudiosos tem constatado que não conseguem “descobrir” limites para o existente.
         O Livre Arbítrio é a ferramenta que nos foi cedida para a usarmos em benefício do crescimento pessoal e dos que nos cercam. O entorno inclui os Reinos mineral e Vegetal e Animal.
         Como Seres únicos temos a responsabilidade de procurar o melhor para nós e o ”vizinho”.
O mesmo pode ser visualizado quando imaginamos uma escala aplicada à partícula até ao Universo. É essa concepção de escalaque nos permite dizer que somos filhos de Deus, assim como tudo que existe. Cada Item com sua característica específica e seu nível evolutivo correspondente a sua função.
         Neste texto nos referimos ao universo habitado que conhecemos. Hoje sabemos da existência de outros astros habitados porém desconhecemos as estruturas de vida lá existentes.
        
Partícula
         A primeira e mínima partícula imaterial tem uma inteligência inerente à sua criação. o funcionamento do Universo é por si inteligente e interativo. Entender essa dimensão nos é inalcançável pela limitação material na qual vivemos. Hoje as ciências e tecnologias tem permitido desenvolver teorias, e muitas vezes comprová-las confirmando aquilo que muitos intuem à partir da doação divina, são os gênios.
         Com ela se inicia o primeiro degrau da nossa escala evolutiva ela pertence a Deus sendo sua essência. Nesse nível ela é somente vibração etérea. Alguns tem a capacidade de perceber algum nível vibracional.
         Todos os reinos são uma combinação de partículas ou vibração superior.

Reinos
         Somente por razões faremos uma diferenciação das diferentes formas de ver o entorno material. Do ponto de vista da partícula somente muda o nível e condensação de cada infinitésimo. Essa divisão é didática pois muitos se encontram em fase intermediária de evolução, como por exemplo amino-ácidos  e alguns “cristais/células” e outros que apresentam características de mais de um reino.

         Mineral
         O que denominamos mineral é a substância química pura sem “vida” no sentido sentimento emocional. ele compõe todos as “coisas” que os nossos sentidos podem perceber como físicos. É graças a eles que existimos e nos alimentamos no Planeta enquanto encarnados. Eles podem se apresentar nas formas gasosas, líquidas ou sólidas e suas composições. Dependendo da forma com que agem sobre o meio podem ser amorfos ou cristalinos, trazendo ao meio energias apropriadas para cada atuação. Muitos desses efeitos nos são normalmente transparentes deixando assim de reconhecer os seus benefícios de forma clara.
         Eles compõe todos os “objetos que nos são claros para o nosso conforto e sustento. Quando falamos no “Pão Nosso de Cada Dia” nos referimos também a este reino, muitas vezes associado a componentes que contém a centelha divina. Alguns minerais em determinadas condições são sensíveis a sentimentos superiores.
         A força magnética age sobre parte dos minerais sofrendo alterações sutis na sua estrutura. Os minerais sofrem “nutações ou se quiserem alterações estruturas com as condições ambientais e o tempo. eles estão sujeitos como tudo à dinâmica que rege o Universo.
         O mineral fornece ao homem a matéria prima para produzir as suas ferramentas com as quais cria comodidades para o seu conforto.
         O mineral precisa do entorno para sua existência pois representa parte da energia condensada.

Tudo é vibração,
Tudo é movimento.

         Vegetal
         Este reino primeiro degrau dos “vivos” ele já incorpora a centelha divina. As plantas já reconhecem o sentimento do AMOR e a sintonia de vida.
         Também no reino vegetal encontramos  uma escala evolutiva, o que se denota pelas características de complexidade de suas esrtruturas.
Eu mesmo vivi situações em que fica clara a sensibilidade das plantas contatando ma sua morte por desarmonia do ambiente.
Hoje está comprovado que a sintonia do ambiente retarda ou acelera o seu desenvolvimento. As cores produzidas pelas flores tem efeitos cromoterápicos sobre a natureza incluindo o ser Humano. A diversidade de cores e matizes “encanta” o mundo animal permitindo a distinção entre as espécies. Ela funciona como a escrita para o ser Humano. O animal é capaz de “ler” e sentir se um fruto está maduro e pronto para servir de alimento.
O processo bioquímico da fotossíntese é o responsável pela regeneração do ar que respiramos. Devemos agradecer diariamente a oportunidade de sentir o nosso corpo vivo recebendo da Natureza a energia sutil incorporada na mistura gasosa.
Os vegetais são a base de cem por cento da alimentação direta ou indireta de todos os “habitantes” na face da Terra. Eles se originam a partir do meio e das interações bio-energéticas.
Por exemplo as plantas nos agradecem quando num período de seca os regamos, na forma de crescimento farto para a alimentação dos próximos reinos.
Alguma plantas conhecidas como carnívoras já são capazes de “digerir” pequenos insetos, diluindo-os com seus ácidos.
No processo evolutivo vão sendo criadas mutações ao longo das eras.
O Homem criou os vegetais híbridos ou genéticamente modificados com o argumento da necessidade de ampliação da produtividade. Hoje já se reconhece que se desconhecem as conseqüências para as futuras gerações e os efeitos sobre a genética animal, inclusive a do Homem. Isto tem levado a muita controvérsia e condenação e proibição em diversos países desenvolvidos.
Pouco nos damos conta o quão dependentes somos desse reino e o quanto devemos ser gratos a ele.

O vegetal purifica o Ar
O verde expressa a Vida,
O vegetal demonstra a Paz,
A Planta simboliza Amor.


         Animal
         É o primeiro degrau na escala dos reinos que apresenta uma alma. Esse reino se inicia com as unidades mais simples como por exemplo: as amebas e outros que ainda são quase do reino vegetal como mencionamos anteriormente.
         A História traz na sua tradição a certeza de que o planeta foi inicialmente habitado por habitantes vindo de outros corpos celestes. assim sendo devemos agradecer estes imigrantes pela experiência que trouxeram de outros mundos.
         A sua complexidade os distingue na escala da criação divina. A Teoria evolucionista tem demonstrado com provas cada vez mais desenvolvidas a procedência da evolução das espécies no planeta. A resistência a essa evidência é fruto da inflexibilidade e prepotência humanas.
         Tudo evolui no Planeta, assim também as espécies. Os antropólogos tem em suas escavações conseguido demonstrar a evolução e mutabilidade das espécies.
         A pluralidade é importante sob todos os aspectos para a subsistência das mesmas. Desde a cadeia alimentar até o desenvolvimento dos diversos órgãos a adaptabilidade dos diversos animais aos climas e topografias é fundamental para o povoamento do ar, mares e terra do Planeta.
         Muitos animais sevem de alimento à raça humana sendo muitas vezes sacrificado de forma muito cruel. Existe hoje já um grande público que começa a rever esse hábito.
         O couro destes animais foi usado no passado na confecção de roupas e hoje ainda continua sendo aplicado na manufatura de calçados. Eles cedem os seus corpos para a subsistência do gênero Humano e raramente são lembrados por isso.
         O animal serve de meio de deslocamento, tração de arados para produção agrícola. O vínculo afetivo entre o Homem  e seu animal de estimação é conhecido desde tempos imemoriais.
         Muitos Animais,tem sido usados para curar e apoiar o Ser Humano em suas dificuldades. Essa é talvez a maior obrigação pela qual devemos ser gratos pela sua existência e de doação pelo AMOR que recebemos sem nunca pedir retorno.
        
Hominal
         Finalmente chegamos ao reino no qual o Homem impera todo absoluto na sua avaliação.
         Ele de diz racional sim, mas somente age assim quando lhe interessa. A civilidade deve atender aos seus interesses para que se comporte com Amor. Todas as linhas de pensamento elevado tem no amor e respeito à Deus o seu maior patrimônio. Esse entendimento pode estar dividido em diversas formas de adoração mas sempre há um Deus maior.
         o Homem dentre todos os reinos é o mais dependente. desde a sua criação até a perpetuação de sua espécie.

 














        Muitos se sentem diminuídos quando percebem que são dependentes dos outros reinos. Um mineral quase nada depende dos outros reinos. O homem depende de todos outros reinos para continuar a habitar este planeta.
         Por essa razão devemos ser gratos a todos os outros por nos permitir habitar com dignidade e dividir com eles esta Terra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário