sexta-feira, 7 de abril de 2017

12-Integração
Reencontrar, Catalisar, Consolidar

Reencontrar
         Vivemos de um ciclo à outro nunca voltando à mesma partida. A cada volta subimos mais um degrau. O quanto conseguimos saltar somente depende de nós, isto é da nossa vontade “real”..
         Quando nos reencontramos na terra da Terra trazemos propósitos quase perfeitos para nossa evolução. Nossa dificuldade é manter a sintonia com as emissões de radio superiores quando tapamos os ouvidos para deixarmos de ouvir os conselhos da consciência.
         Porque queremos ser “surdos” às informações divinas?
         Porque as crianças conversam com entidades que deixamos de ver? Elas retém ainda por algum tempo uma intuição forte que por hábito educacional destruímos.
         Ou estamos cegos pelo nosso EGO?
         Simplesmente porque as atrações do agora são mais fortes que a nossa consciência. As forças do nosso EGO nos tornam cegos para enxergar melhor as nossas oportunidades de crescimento. Queremos satisfazer nossa força interna menor para sermos elogiados ou alcançar a nossa realização. Nós nascemos com o senso do dever honesto e deixamos nos corromper.
Devemos ter sempre em mente que nada depende de terceiros, pois somente nós somos responsáveis pela nossa evolução. É comum nos apoiarmos em terceiros para consecução dos objetivos, o que nos acomoda no esforço de aplicar nossa força interior. Essa comodidade e “conforto” levam-nos a permanecer aguardando a evolução, quando precisamos ser ativos.



Catalisar
         Nosso esforço em fazer o melhor, atua como concentrador e facilitador para alcançarmos a margem para recomeçar a próxima etapa. Essa energia que recebemos de mãos divinas funciona como um catalisador dos nossos esforços. Ela não entra no mérito e sim cria em nossa mente a imagem da vitória. Ela nos orienta através da intuição e vontade a perseguir um objetivo.
         O catalisador funciona, deixando que as partes possam executar a tarefa ou se entender sem a sua interferência. Essa requer muita auto-disciplina pois facilmente caímos na condição de sugestionadores, deixando de dar liberdade às partes. Terminamos por ser “gerentes” o que deixa de permitir o livre Arbítrio entre as partes. Isso prejudica a todos inclusive do “gerente” que deixou se vencer pelo orgulho aos que deixaram de poder mostrar sua competência.
         Devemos estar atentos para evitar males maiores, entretanto devemos permitir que se erre, para aprender com ele ou apreciar um sucesso e a satisfação. Nessa posição devemos sempre respeitar que sendo outro Ser poderá ter solução diferente da que imaginamos. Aceitar esse fato agride nosso Ego que se sente contestado em seu credo;

“Eu sou o todo poderoso”.

No final sempre devemos demonstrar com um elogio ou agradecimento. Reconhecer a nossa limitação é talvez o nosso grande desafio, assim como agradecer. Isso pode ser mais um passo na nossa evolução.

Isto é amor.



Consolidar
         Consolidar significa atestar a realização da intenção transformada num resultado. A persistência de uma atitude certifica a sua continuidade. Outro fator necessário é a pluralidade da aplicação a um grupo.
         Uma política aplicada de forma uniforme e equitativa mostra o quanto o desprendimento e a dedicação podem contribuir para o crescimento do conjunto.
         A Independência com Fraternidade promove o crescimento do Ser, do Meio e do Planeta e o Universo. A consciência, que é a  aplicação do conhecimento atendendo com Moral, é que desenvolve no Ser a felicidade pela realização do seu Ego maior.
         Esses processos ocorrem desde a criação se iniciando no imaterial se estendendo à eternidade.

Estar     Integral,
Sentir como Normal,
Atuando como Racional,
Permitindo  o  Emocional,
Nos fortalece como Espiritual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário