terça-feira, 9 de maio de 2017

8-Evolução
Gradual, Adições, Estagnação

Tudo nasce de uma centelha,
Tudo reboa como trovão,
   Tudo expande como o Ar,
Tudo ilumina como a Luz.
              Todos somos irmãos,
         Tudo sendo de Deus.

Gradual
         Cada fato a seu momento. No Universo vibratório há a necessidade de se alcançar uma energia crítica para podermos galgar o próximo patamar. Enquanto ela deixa de ser completada permanecemos retrabalhando as nossas necessidades.
         O caminhão somente sai e de desloca para o destino quando a carga está completa. Sair antes equivaleria a despender energia de forma ineficiente e desequilibradora.
         Da mesma forma a teoria dos quanta prova que os saltos de energia se dão quando se alcança o ponto de “saturação” para o próximo estágio.
         Esse exemplo mostra o quanto estamos atrelados a um modelo de escala progressiva. Parta dar continuidade às mudanças é sempre necessária a formação de uma “massa crítica.
         À um observador distante parece haver uma progressão gradual, quando na realidade se dá em saltos, o chamado salto quântico. Devemos observar que a evolução é alcançada quando inexiste a interesse de ganho pessoal ou egoísta. A sensação de saltos é real porém imperceptível aos nossos sentidos.Quando se dá é pela nossa imperfeição no entendimento do fenômeno e na incapacidade de “enxergar o todo.
         Cada vez que fazemos uma boa ação estamos agregando uma fração no nosso progresso evolutivo, devendo sempre agradecer a nova oportunidade. Cada grão agregado é um esforço desprendido, no suor se percebe a aplicação.
         É agradecendo a cada incremento que percebemos a nossa felicidade .

Adições
         Como dissemos anteriormente cada ação beneficente agrega um ponto na escala evolutiva. O importante observar é que o ato deve ser insento de interesse pelo resultado e sim para o benefício comum, uma doação do nosso Ser maior.
         Quando rezamos ou agradecemos ao amanhecer pedindo por um novo dia com novas oportunidades e desejando o melhor estamos contribuindo para a melhoria energética do Planeta.
         Uma boa ação nos traz alegria e felicidade que é o nosso objetivo final nesta encarnação. Observar os dez mandamentos de uma forma harmônica sem pressão interna ou externa contribuem para a elevação espiritual de forma integrada.
         Quando nos doamos estamos contribuindo para um crescimento do todo. É como fermento uma célula quando aquecida expande o todo dando alimento a muitos.
         Esse é o nosso propósito nesta encarnação. Doando crescemos, deixando a Terra vivemos, renascendo ajudamos. Esse é o ciclo eterno de tudo, a nossa adição e contribuição ao eterno. Se observarmos qualquer parcela veremos que os ciclos se compõe de pequenos “sub-ciclos” que se repetem indefinidamente. O que na realidade fazemos é a transferência gradual de uma região à outra já que na Natureza na se cria nada se perde somente muda de plano.

Agradecendo pelo que temos para dar,
Crescemos em espírito.

Estagnação
         Toda vez que contrariamos uma Lei da Natureza estamos criando dificuldades ao entorno e com isso atrasando nosso processo evolutivo e prejudicando o comum.
         Quando percebemos que estamos parados no tempo parece que estamos regredindo. Essa sensação existe por ser relativa ao movimento de avançar. Por exemplo quando paramos, e ao lado algo se movimenta, a visualização é de regressão. Isso é característica da dinâmica do Nosso Universo.
         Quando estamos felizes o tempo desaparece como o ar que se dissipa e não percebemos mais a névoa. É a própria Ilusão, isso mostra que a estagnação deixa de existir.      

A Realidade uma Nuvem,
A Imagem uma Ficção,
A Vida uma Dação
A Felicidade,
A Eternidade.
        




Nenhum comentário:

Postar um comentário