sexta-feira, 18 de agosto de 2017



4-Concepção
Idealizar, Criar, Realizar

Idealizar
         Nós “nascemos” como energia por vontade de DEUS para povoar o Universo Infinito.
         Cada corpo celeste até cada partícula tem sua inteligência, ou seja, sua forma de desenvolver a sua função. As leis de ação e reação e de convívio co-habitam lada a lado partindo do princípio do equilíbrio e respeito. O Homem por se achar superior insiste em criar seus próprios métodos para alcançar o seu objetivo, sem respeito ao vizinho.
O Universo se comporta como uma cebola, toda vez que ampliamos a nossa capacidade de comprovação percebemos que existe mais uma “camada” não reconhecida anteriormente. Cada camada ou célula tem sua atividade de contribuição para que o organismo como um todo possa desempenhar seu objetivo. Somente integrados podem alcançar a meta final, a percepção profunda deste conceito muitas vezes deixa de ser respeitada para atender a interesses egoístas do Ser Humano.
A partir do momento em que recebemos a centelha divina se inicia o nosso aprendizado. Somente quando se torna independente é que assume e inicia a percepção do Livre Arbítrio. Inicialmente lentamente na medida em que aprende os graus de sua liberdade. Por esse aprendizado conhece os seus limites e o quanto consegue do meio. O abuso de seu imaginário poder é que o leva a acreditar no seu domínio irrestrito até onde alcança a sua arrogância.
Viemos para corrigir desmandos passados e então sermos felizes. Podemos usar o Livre Arbítrio e continuar errando, mesmo de forma inconsciente. Nossa fraqueza é esquecer de continuar estudando, como atuamos todos os dias olhando o executado e reavaliando se poderíamos feito de forma mais adequada em conformidade com o entorno.
Esse lapso tem custado a Paz deste Planeta.

Criar
         Criar pode ser entendido na sua concepção mais ampla como é o próprio Universo. À frente vamos perceber essa dimensão melhor.
         Quando temos uma necessidade e precisamos achar uma solução desenvolvemos algo que pode satisfazer essa lacuna, então dizemos que criamos uma resposta. Para isso usamos uma ferramenta que nos foi cedida que é o nosso racional. Com ela podemos desenvolver através das diversas formas de pensar idéias que integradas resolvem a nossa dificuldade. É através dela que criamos comodidades na área de conforto, segurança, saúde e todas as outras.
         Criar é procurar satisfazer o nosso EGO ou para alguém que precisa ver satisfeito a sua necessidade. Nesse momento podemos usar o Livre Arbítrio escolhendo as alternativas que mais nos convém. O resultado e a intenção é que definirão o benefício ou malefício da nossa criação.
         O artista ao criar uma peça usa a sua intuição e alia a competência técnica necessária para traduzir a sua idéia. Arte é tudo que fazemos deixando a intuição fluir de dentro do nosso Ser conectado à inteligência divina. Isso ocorre em qualquer atividade independente do segmento. Ela é a doação do Criador para que possamos ajudar na evolução do planeta.
         Ao permitir o nascimento de uma criança estamos permitindo que ela possa vir para cumprir a sua missão contribuindo com os seus ensinamentos.     

Realizar
         Realizar completa o ciclo da criação no nosso mundo material. Podemos realizar no plano energético pois a energia ainda é uma forma energética materializada, mesmo que não a possamos ver usando os nossos cinco sentidos, podemos medi-la. A realização é a complementação do ato de doação de algo que recebemos do nosso irmão divino.
         Aquilo que realizamos com o coração nos enche de felicidade e colabora co o crescimento do todo, por essa doação devemos ser gratos.

Nada existe em vão
Tudo tem sua função
tudo um Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário